#239-O elevador da morte

Há muito tempo assisti um filme de terror bem interessante do início década de 80, chamado “O elevador“. Um filme holandês que tinha uma história boba, mas era tão estranho que até assustava. “O elevador da morte” é o remake desse filme, dirigido por Dick Maas, o mesmo diretor do original. Mas ao contrário do que se podia imaginar, o resultado foi um desastre.

Mas espera aí, no elenco tem Naomi Watts? Sim! A estrela de “King Kong” e do ótimo “A passagem“, deslizou nesse filme. Naomi interpreta uma jornalista anti-ética que faz de tudo para conseguir uma boa matéria. Quando estranhos acidentes começam a acontecer nos elevadores do gigantesco prédio Millennium, ela não têm dúvidas que aquela é uma ótima pauta!

Enquanto isso, uma dupla de operários em elevadores tenta resolver os problemas. Só que o que está causando tantos acidentes não é um simples tilt. Uma trama cabeluda envolvendo um cientista maluco e megalomaníaco dá uma explicação para as mortes! E é mais fácil ter medo do cientista do que do elevador assassino, acredite.

O filme é cheio de piadas, o que deixa o filme mais leve e sem terror (diferente do original). Os efeitos especiais são medianos, com algumas boas cenas. Veja ao lado uma imagem, por exemplo. Mas diante tanta enrolação, nem as seqüências de ação salvam “O elevador da morte“.

O roteiro ainda pega carona com os atentados de 11 de setembro, com o governo americano acreditando que um dos acidentes no elevador possa ter sido obra de terroristas!!!! Inacreditável.

Cotação do Dai: *1/2

Down / The shaft (EUA / Holanda, 2001) Dirigido por: Dick Maas Com: James Marshall, Naomi Watts, Eric Thal, Michael Ironside, Edward Herrmann, Dan Hedaya, Ron Perlman, Kathryn Meisle, Todd Boyce…

Veja aqui o trailer do filme “O elevador da morte“:

* * *

Novidade:

Perfume, a história de um assassino:

Trata de um homem que não exala odores, mas que tem um olfato extremamente apurado. Este que nasce em um mercado, vive obcecado pela busca do perfume que destile a essência da beleza e, em sua busca desesperada, acaba se tornando um assassino em série.

No elenco: Ben Whishaw / Alan Rickman / Rachel Hurd-Wood (de “Maldição“) e Dustin Hoffman (de “Sob o domínio do medo” e “O quarto poder“).

Lançamento previsto para o dia 05 de janeiro de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui