#240-Os selvagens

Um grupo de delinqüentes juvenis é levado para uma ilha deserta como punição. O motivo foi a misteriosa morte de um dos internos, que se suicidou por causa dos abusos dos colegas de quarto. A ilha era para ser um local inabitado, disponibilizado pelo exército para que o presídio pudesse utilizar. O que não esperavam é que a ilha estavesse com alguns visitantes…

Os selvagens” tinha tudo para ser um filme excelente. A fotografia é boa, com imagens frias que transmitem uma incômoda sensação de perigo sempre presente. A ilha é linda, com florestas fechadas e riachos. Um lugar bonito que se torna um inferno quando estranhas mortes começam a acontecer. Mas mesmo com algumas falhas, como as personagens femininas que são péssimas, o filme é uma ótima escolha para quem gosta de terror.

Todos os jovens não são santos. Foram presos numa espécie de FEBEM para pagar pelos erros. Logo, não existe inocência ou ingenuidade. Este é o ponto mais interessante no filme. Ao invés de um bando de personagens correndo e fugindo como um filme teen, o roteiro reserva surpresas a respeito da personalidade dos presidiários. Algo como “O senhor das moscas“, com uma análise nada otimista a respeito da bondade ser humano.


E como todo bom filme do gênero, é cheio de cenas sangrentas. E não são leves, é carnificina mesmo. Algumas lembram cenas do filme japonês “Battle Royale”, com efeitos especiais no sangue jorrando. E boa parte delas se deve aos malignos e famintos cães treinados que aparecem na ilha. Filme de terror inglês acima da média!
Cotação do Dai: ***1/2
Wilderness (Reino Unido, 2006) Dirigido por: Michael J. Bassett Com: Richie Campell, Lenora Crichlow, Adam Deacon, Stephen Don, Karly Greene, Nathan Hughes, Toby Kebbell, Ben McKay, Luke Neal…

Veja aqui o trailer de “Os selvagens“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui