Super Banner

#240-Os selvagens

Um grupo de delinqüentes juvenis é levado para uma ilha deserta como punição. O motivo foi a misteriosa morte de um dos internos, que se suicidou por causa dos abusos dos colegas de quarto. A ilha era para ser um local inabitado, disponibilizado pelo exército para que o presídio pudesse utilizar. O que não esperavam é que a ilha estavesse com alguns visitantes...

"Os selvagens" tinha tudo para ser um filme excelente. A fotografia é boa, com imagens frias que transmitem uma incômoda sensação de perigo sempre presente. A ilha é linda, com florestas fechadas e riachos. Um lugar bonito que se torna um inferno quando estranhas mortes começam a acontecer. Mas mesmo com algumas falhas, como as personagens femininas que são péssimas, o filme é uma ótima escolha para quem gosta de terror.


Photobucket - Video and Image Hosting
Todos os jovens não são santos. Foram presos numa espécie de FEBEM para pagar pelos erros. Logo, não existe inocência ou ingenuidade. Este é o ponto mais interessante no filme. Ao invés de um bando de personagens correndo e fugindo como um filme teen, o roteiro reserva surpresas a respeito da personalidade dos presidiários. Algo como "O senhor das moscas", com uma análise nada otimista a respeito da bondade ser humano.
Photobucket - Video and Image Hosting
E como todo bom filme do gênero, é cheio de cenas sangrentas. E não são leves, é carnificina mesmo. Algumas lembram cenas do filme japonês "Battle Royale", com efeitos especiais no sangue jorrando. E boa parte delas se deve aos malignos e famintos cães treinados que aparecem na ilha. Filme de terror inglês acima da média!
Cotação do Dai: ***1/2
Wilderness (Reino Unido, 2006) Dirigido por: Michael J. Bassett Com: Richie Campell, Lenora Crichlow, Adam Deacon, Stephen Don, Karly Greene, Nathan Hughes, Toby Kebbell, Ben McKay, Luke Neal...

Veja aqui o trailer de "Os selvagens":

Google+