Super Hiper Mega Banner

#241-O sacrifício

O policial Edward Malu (Nicolas Cage) recebe uma carta de sua ex-noiva, que está desesperada com o desaparecimento de Rowan, sua filha. Então Edward viaja até uma ilha para tentar descobrir o que aconteceu com a criança. Chegando lá, encontra uma estranha sociedade pagã composta basicamente por mulheres. O lugar é bonito e tranqüilo, semelhante a uma vila antiga.


Mas por trás de toda aparente calmaria, uma rede de mentiras vai sendo revelada aos poucos. Conforme vai investigando, ele percebe que muitos segredos são guardados naquela ilha. E o paradeiro de Rowan torna-se um grande mistério. Afinal, o que aconteceu com a garota e onde ela está?


Regravação mal sucedida de "O homem de palha" (de 1973). A história pode até agradar quem não assistiu ao original; mas é difícil se divertir porque o roteiro deixou a trama muito previsível e fraca. Ainda existe um clima de alienação que incomoda bastante. A situação pode até causar medo: se encontrar num local com fanáticos religiosos que estão em maior número (como numa cena no filme "Terror em Silent Hill"). Só que isso não impede que o filme seja arrastado.

A clássica cena final, do famoso homem de palha, não possui a mesma força e impacto do filme da década de 70. E para piorar ainda mais, existe uma seqüência desnecessária que ainda quebra o clima sombrio da conclusão da história. "O sacrifício" é mais um claro exemplo que não se deve regravar filmes cult. Os resultados são desastrosos.



No elenco está também a bela Leelee Sobieski ("A casa de vidro"). O diretor Neil LaBute já dirigiu um filme genial chamado "Na companhia dos homens". Uma comédia de humor negro ácido e machista sobre dois amigos que fazem apostas sem escrúpulos e brincam com sentimentos de mulheres inocentes. Se você já assistiu "O homem de palha", pense bem antes de ser sacrificado com o remake.

Cotação do Dai: **

The Wicker Man (Alemanha / EUA, 2006) Dirigido por: Neil LaBute Com: Nicolas Cage, Ellen Burstyn, Kate Beahan, Molly Parker, Leelee Sobieski, Diane Delano, Michael Wiseman, Christa Campbell, Erika-Shaye Gair, Emily Holmes...

Veja aqui o trailer do filme O sacrifício (com legendas em português):




* * *
Nova enquete no Daiblog, por favor vote.

''Cinema, Aspirinas e Urubus'' foi escolhido como representante brasileiro para o Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme venceu outras produções nacionais que também concorriam. São os filmes:

''A Máquina''
''Anjos do Sol''
''Bens Confiscados''
''Cafundó''
''Depois Daquele Baile''
''Doutores da Alegria''
''Estamira''
'Irma Vap - O Retorno''
''O Maior Amor do Mundo''
''Tapete Vermelho''
''Vida de Menina''
''Zuzu Angel''.

Só saberemos se ''Cinema, Aspirinas e Urubus'' concorrerá mesmo no dia 23 de janeiro de 2007.

A entrega das estatuetas douradas será no dia 25 de fevereiro. E, para nosso terror, outros países estão com fortes filmes nessa corrida como "Volver", de Pedro Almodovar (representando a Espanha) e "O labirinto do Fauno", de Guillermo Del Toro (representando o México).



Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.