Super Hiper Mega Banner

#243-Ayu - Secret

Ayumi Hamasaki ainda é considerada uma das maiores cantoras de j-pop (pop japonês). A coroa da fama atualmente está na cabeça da turbinada Koda Kumi, que lança novos singles sem parar e está sempre na mídia. 2006 foi um ano simples para Ayu, ela lançou poucos singles e hoje, dia 29 de novembro, foi lançado o seu mais recente trabalho. O oitavo álbum: Secret, lançado em duas versões. A simples, apenas com o cd e uma especial que acompanha o dvd com 14 faixas (7 clipes e 7 making of).


O cd possui 14 faixas, com músicas aproveitadas de singles anteriores como "
Startin' / Born to Be", "Blue Bird / Beautiful Fighters" (clique para ler). As faixas 06 (LABYRINTH) e 09 (taskinst) são instrumentais. O disco começa com "Not yet", uma música que parece com as mais antigas da cantora, com um ritmo bem sintetizado. Mas quando parece que a música vai começar a desenvolver, ela termina, totalizando 2 minutos apenas! Depois vem "until that Day", que tem um refrão forte.

A próxima canção inédita é 1LOVE, música utilizada em comerciais da Panasonic. Lembra um pouco "Because of you", por causa das guitarras e som pesado. É o tipo de música que é mais fácil de gostar depois de assistir ao clipe. O refrão é compassado, ágil e um teste de fôlego!



"It was" é uma música mais lenta que as anteriores e muito agradável. Uma das músicas inéditas que mais gostei. Em seguida vem LABYRINTH, música instrumental bem elaborada, mas bem curta. E depois o cd continua com JEWEL, música cristalina e bonita. Uma balada bem tranqüila. O clipe você pode assistir no final deste texto. Usaram diversas jóias e diamantes. O resultado é um vídeo muito bem produzido que se parece com comercial de joalheria!


"Momentum" lembra música de anime. Não é agitada e frenética, mas os instrumentos e o ritmo do refrão dão essa impressão. O clipe é triste e fantasmagórico. Depois da faixa instrumental "taskinst", a próxima canção original é a penúltima, kiss o' kill. A música é um pop no mesmo estilo de músicas outras músicas da cantora. Não acrescenta nada, mas também não é ruim.

O cd termina com Secret, canção que dá título ao cd. E é a grande surpresa do álbum. A música é muito bonita, em todos os aspectos. A voz de Ayumi Hamasaki está especialmente superior, sendo a canção que ela canta melhor em todo o cd.

Confira abaixo a lista de músicas do cd
SECRET.
01. Not yet
02. until that Day
03.
Startin'
04. 1 LOVE
05. It was
06. LABYRINTH
07. JEWEL
08. momentum
09. taskinst
10.
Born To Be
11.
Beautiful Fighters
12.
BLUE BIRD
13. kiss o' kill
14. Secret

Mais Ayumi Hamasaki em "
Heaven" , "Bold and delicious" e "(miss) understood".

Veja aqui o precioso clipe da música JEWEL:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.