#244-Hooligans

Depois de ser expulso de Havard, o universitário Matt Bruckner (Elijah Wood, de “Uma vida iluminada“) viaja até a Inglaterra para visitar a irmã (Claire Forlani, de “De encontro com o amor“). No outro país, ele faz amizade com o cunhado, que é líder de uma torcida organizada de futebol. Diferente do mundo dos estudos, Matt vai aprender coisas que nunca seriam ensinadas na sala de aula.


O filme conta uma interessante história sobre o mundo dos hooligans. As comentadas cenas de violência não são tão fortes como dizem, mas impressionam se levarmos em consideração que tudo aquilo realmente acontece. E não só em Londres como no Brasil (violência nas arquibancadas não é novidade por aqui) e no mundo todo. Matt participa de um grupo bastante unido e muitas cenas lembram “Ruas selvagens“, pelas brigas no meio da rua e formação de gangues.

Alguns motivos traumáticos separam grupos rivais, que se enfrentam em batalhas sangrentas. O roteiro guarda as explicações trágicas para perto do final, quando a história deixa a aventura de lado para se transformar num drama. O personagem de Elijah Wood é bem interessante porque se desenvolve com o passar do filme. Antes ele era um amargurado estudante de jornalismo e, depois da experiência britânica, aprende muito. E esse aprendizado é decisivo para seu futuro, uma vez que sua saída de Havard foi injusta.


Hooligans” é um filme bom. Consegue prender a atenção de quem assiste. Agora está longe de ser um filme que pode mudar a sua vida, como muitos dizem por aí.

Cotação do Dai: ***

Green Street Hooligans ( EUA / Reino Unido, 2005) Dirigido por: Lexi Alexander Com: Scott Christie, Claire Forlani, Leo Gregory, Elijah Wood, David Alexander, Oliver Allison, James Allison, Joel Beckett, Geoff Bell …

Veja aqui o trailer de Hooligans:

1 COMENTÁRIO

  1. Um filme muito bom, que mostra o cotidiano das torcidas organizadas na Inglaterra e que não fica só nisso, a forma com que os personagens são apresentados na história e o desenrolar do filme são maravilhosos… filmaço e vou assitir de novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui