Super Hiper Mega Banner

#245-A floresta



Heather Fasulo (a simpática ruiva do pôster ao lado) é uma garota que foi levada pela família para estudar na escola Falburn, um tradicional colégio para meninas. Lá, ela é recebida pela diretora Traverse (Patricia Clarkson, de "Boa noite e boa sorte") que lhe explica diversas regras do rígido lugar. O colégio é rodeado por uma grande floresta e todas as professoras possuem um jeito estranho.


A história é ambientada na década de 60, o que já chama a atenção de um filme de terror adolescente. No começo a história não é nada inovadora, com típicos personagens presentes em todos os filmes do gênero: a garota calada, a patricinha vilã... Mas "A floresta" surpreende e se torna um filme interessante com o passar dos minutos.


Heather começa a ouvir sussurros do além e a ter pesadelos misteriosos. E está tudo relacionado com o passado da escola. Enquanto assisti, me lembrei muito do clássico "Suspiria", de Dario Argento. Em ambos os filmes, garotas de escolas (de balé, no caso de Suspiria) vivem num prédio que guarda segredos assustadores. "A floresta" é interessante por ser um filme de suspense que não apela para garantir o interesse de quem assiste.


Destaque para a presença de Bruce Campbell, o eterno Ash de "Evil dead, uma noite alucinante". Campbell é um dos atores mais adorados pelos fãs de terror e faz uma participação curta mas importante no filme, como o pai da protagonista Heather. A direção fica por conta de Lucky McKee, que dirigiu também "Criatura maligna", da série Mestres do terror. "A floresta" é uma curiosa opção pra quem quer ver um filme de suspense/terror que não envolva espíritos brancos e cabeludos ou assassinos mascarados. A história tem cara de conto de fadas e é gostosa de se assistir.
Cotação do Dai: ***

The woods (EUA, 2006) Dirigido por: Lucky McKee Com: Agnes Bruckner, Patricia Clarkson, Rachel Nichols, Lauren Birkell, Emma Campbell, Marcia Bennett, Gordon Currie, Jude Beny, Bruce Campbell...

Veja aqui o trailer do filme "A floresta" legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.