Super Hiper Mega Banner

#248-Boy culture




Boy culture foi o filme de abertura do festival Mix Brasil de 2006. Clique nos títulos e leia também sobre outros filmes do festival como: "Pop music", "Fome de amor" e alguns curtas. Além de "Hellbent", do festival de 2005. Narrado em tom de confissão, o filme começa de forma já envolvente. O protagonista é X, um jovem que se declara pecador e trabalha como garoto de programa. Ele possui apenas 12 clientes, selecionados a dedo. X chama os clientes de discípulos e gosta da atual vida porque recebe muito dinheiro fazendo algo que ele não considera difícil.


O mais interessante da história é a bem trabalhada personalidade de X. Mesmo com a profissão, ele é cheio de valores éticos! Separa bem os negócios da vida pessoal e é um sujeito bem sarcástico. A história gira em torno do novo cliente de X, um velho chamado Gregory. Os dois desenvolvem uma relação diferente, sem sexo. E X recebe apenas para conversar com o senhor idoso. E é entre flashbacks e recordações que são questionadas dúvidas sobre a condição sexual dos dois e mesmo sobre a vida no geral.


"Boy culture" faz uma crítica irônica aos relacionamentos e, ao mesmo tempo, é uma comédia romântica divertida. A parte humorística da história fica por causa de Joey e Andrew, dois rapazes que dividem o apartamento com X. Enquanto o primeiro é um jovem tarado e promíscuo, o segundo é mais quieto e disposto a encontrar um amor de verdade. Os estereótipos entram em contraste com o tom realista da história, o que deixa ainda mais claro o tom crítico do longa.


O jeito que a história se desenvolve é até surpreendente. De uma hora para outra o drama desaparece e vira um outro filme, cheio de cenas de comédia. A parte da visita à família de Andrew, por exemplo, é engraçadíssima. Depois o roteiro torna a ficar dramático e o resultado disso tudo é positivo. Um filme que prende a atenção, principalmente pelas características da personalidade do protagonista.
Cotação do Dai: ***

Boy Culture (EUA, 2006) Dirigido por: Q. Allan Brocka Com: Patrick Bauchau, Derek Magyar, Darryl Stephens, Jonathon Trent, Emily Brooke Hands...

Veja aqui o trailer do filme "Boy Culture":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.