Super Hiper Mega Banner

#249-Volver



Se você ainda não viu "Volver", vá ver! O texto de hoje é só para enumerar alguns motivos para você assistir ao mais novo longa metragem de Pedro Almodóvar. Diferente de "A má educação", o diretor aborda o universo feminino de uma forma brilhante. A história gira em torno de Raimunda ( Penélope Cruz, de "Sem notícias de Deus") e a família (em especial a mãe). E o filme não perde tempo. Já começa bom e em questão de segundos já estamos familiarizados com as situações e personagens.



Raimunda é uma mulher trabalhadora e esforçada. Vive com um marido desempregado e com a filha ninfeta/adolescente. Depois de uma tragédia (que não irei contar qual é), a vida da protagonista muda. Enquanto isso, Sole, irmã de Raimunda, recebe a visita do fantasma da mãe. A finada volta para a Terra para acertar algumas coisas que não conseguiu resolver em vida.



Mistérios sobrenaturais a parte, a história convence bastante e é bem bolada. A trama surpreende por mesclar elementos de suspense, drama e comédia. Isso gera um filme completo que diverte ao mesmo tempo que emociona. As relações familiares são bem trabalhadas, com segredos do passado que voltam para serem revelados.


É impossível deixar de comentar também sobre a fotografia do filme. "Volver" é coloridíssimo. As imagens são todas bonitas e fortes, com cores vivas transbordando emoção. Penélope Cruz surpreende como a protagonista e mostra que não é apenas linda, mas também uma ótima atriz. Um outro filme que ela atua muito bem é "Não se mova". Não perca "Volver".
Cotação do Dai: ****
ps: texto dedicado especialmente para Marcelinha :)
Volver (Espanha, 2006) Dirigido por: Pedro Almodóvar Com: Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Yohana Cobo, Chus Lampreave, Antonio de la Torre, Carlos Blanco, María Isabel Díaz...

Veja aqui o trailer do filme Volver:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.