Super Hiper Mega Banner

#253-Um amor para recordar

Juro que não tenho nada contra filmes de romance, mas a maioria não convence. Comédias românticas são até interessantes, mas o gênero já está cheio de clichês que fazem com que quase todas produções se tornem parecidas e previsíveis. Se você gosta de filmes como "Doce novembro" irá gostar de "Um amor para recordar". Isso se já não tiver assistido há muito tempo; o filme possui uma gigantesca legião de fãs.



O filme é estrelado pela cantora e atriz Mandy Moore, que interpreta Jamie, uma jovem garota religiosa que é motivo de piada na escola por ser nerd, certinha demais e possuir apenas um suéter. Filha de um reverendo (Peter Coyote, de "Lua de fel"), a menina não possui amigos e vive uma vida tranqüila e politicamente correta, recheada de boas ações sociais. O caminho de Jamie se cruza com o de Landon (Shane West, de "Drácula 2000"), um badboy encrequeiro que é obrigado a fazer uma peça teatral e outras tarefas no colégio como punição por beber na escola.




Jamie irá ajudar Landon no que pode, mas as amizades bagunceiras do rapaz podem atrapalhar o caminho dos dois. E como este é um filme de romance, os dois irão se envolver numa linda e história de amor cor de rosa. Perto do final existe uma revelação (não muito surpreendente) que deixa o filme com tons mais melodramáticos e românticos.


O roteiro é extremamente meloso e sem novidades. Agora é impossível não admitir que é uma história bonita e... fictícia. Meninas que buscam pelo príncipe encantado com certeza irão se apaixonar. Um outro filme parecido é "Antes que termine o dia" com Jennifer Love Hewitt. No elenco também está Daryl Hannah (de "A casa dos bebês") como a mãe de Landon. Dispensável, mas interessante de se assistir.
Cotação do Dai: **1/2ps: texto dedicado especialmente para a leitora Asuka, que é fã incondicional da atriz Mandy Moore.
A walk to remember (EUA, 2002) Dirigido por: Adam Shankman Com: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah, Clayne Crawford, Paz de la Huerta, Jonathan Parks Jordan, Matt Lutz, David Andrews...
Veja aqui o trailer do filme Um amor para recordar:

Um comentário:

  1. Esse filme junto com "Diário de uma paixão" formam pra mim a dupla de melhor filme romantico que já assisti... maravilhoso!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.