#253-Um amor para recordar

Juro que não tenho nada contra filmes de romance, mas a maioria não convence. Comédias românticas são até interessantes, mas o gênero já está cheio de clichês que fazem com que quase todas produções se tornem parecidas e previsíveis. Se você gosta de filmes como “Doce novembro” irá gostar de “Um amor para recordar“. Isso se já não tiver assistido há muito tempo; o filme possui uma gigantesca legião de fãs.




O filme é estrelado pela cantora e atriz Mandy Moore, que interpreta Jamie, uma jovem garota religiosa que é motivo de piada na escola por ser nerd, certinha demais e possuir apenas um suéter. Filha de um reverendo (Peter Coyote, de “Lua de fel“), a menina não possui amigos e vive uma vida tranqüila e politicamente correta, recheada de boas ações sociais. O caminho de Jamie se cruza com o de Landon (Shane West, de “Drácula 2000“), um badboy encrequeiro que é obrigado a fazer uma peça teatral e outras tarefas no colégio como punição por beber na escola.





Jamie irá ajudar Landon no que pode, mas as amizades bagunceiras do rapaz podem atrapalhar o caminho dos dois. E como este é um filme de romance, os dois irão se envolver numa linda e história de amor cor de rosa. Perto do final existe uma revelação (não muito surpreendente) que deixa o filme com tons mais melodramáticos e românticos.


O roteiro é extremamente meloso e sem novidades. Agora é impossível não admitir que é uma história bonita e… fictícia. Meninas que buscam pelo príncipe encantado com certeza irão se apaixonar. Um outro filme parecido é “Antes que termine o dia” com Jennifer Love Hewitt. No elenco também está Daryl Hannah (de “A casa dos bebês“) como a mãe de Landon. Dispensável, mas interessante de se assistir.

Cotação do Dai: **1/2ps: texto dedicado especialmente para a leitora Asuka, que é fã incondicional da atriz Mandy Moore.
A walk to remember (EUA, 2002) Dirigido por: Adam Shankman Com: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah, Clayne Crawford, Paz de la Huerta, Jonathan Parks Jordan, Matt Lutz, David Andrews…
Veja aqui o trailer do filme Um amor para recordar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui