Super Hiper Mega Banner

#255-Mortuária

Tobe Hooper, diretor de clássicos como "O massacre da serra elétrica" (o original) e "Poltergeist, o fenômeno", ficou muito conhecido e respeitado. Porém seus últimos filmes não são tão bons assim. Ele assinou um dos episódios da série "Mestres do terror", o "Dança dos mortos". E também dirigiu "Mortuária", filme de 2006 que mistura muitas idéias e tem um resultado não muito satisfatório.


Leslie é uma mulher que pensa no futuro. Então ela se muda com os dois filhos (Jonathan e a pequena Jamie) para uma cidade pequena, onde irá morar e trabalhar numa casa funerária ao lado do cemitério. Os filhos detestam a idéia, mas a mãe acredita que terá muitos clientes lá e ficará rica. A nova habitação é sombria e cheia de estranhos fungos pretos.


Jonathan (Dan Byrd, de "
Viagem maldita") acha que a mãe pirou e tenta arrumar um emprego na cidade. Tudo para não trabalhar na funerária embalsamando corpos. A situação em si já é um tanto mórbida, mas fica ainda mais estranha por causa da lenda de um garoto deformado que habitava a mesma casa que Jonathan e a família mora atualmente.

Bom, depois disso coisas estranhas começam a acontecer. Maior parte do filme tem um ritmo muito agradável de se assistir. É tudo simples e fácil. "Mortuária" consegue ser interessante até quase a metade. Depois a produção perde o suspense e vira mais um filme teen cheio de trapalhadas e correrias dos personagens. Para piorar ainda mais, o roteiro mistura uma série de elementos bizarros do gênero (zumbis, vilão deformado, monstro que precisa de sangue humano) criando uma história muito sem noção.


Os efeitos especiais são um terror a parte (no sentido ruim da palavra). É tão mal feito que é impossível ter medo ou se impressionar. A cena do poço é ridícula e seria uma das melhores caso fosse bem realizada. Para completar a desgraça total, o fim é decepcionante. É incrível como o filme que começa de um jeito interessante vai perdendo a força gradativamente até ficar péssimo. Cotação do Dai: **Mortuary (EUA, 2005) Dirigido por: Tobe Hooper Com: Dan Byrd, Denise Crosby, Stephanie Patton, Alexandra Adi, Rocky Marquette, Courtney Peldon, Bug Hall, Tarah Paige...
Veja aqui o trailer do filme "Mortuária":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.