Super Hiper Mega Banner

#256-Racha


O título completo é "Racha, velocidade sem limite"; filme baseado no famoso mangá e anime Initial D. A produção, diferente do original, não é japonesa. Os elenco é chinês, apesar da idéia original ser mantida e os atores interpretarem os personagens do Japão. Takumi é um jovem que trabalha num posto de gasolina e na loja de tofu do pai. Ele faz as entregas de carro e dirige desde os 12 anos de idade, percorrendo diariamente uma perigosa estrada cheia de curvas que fica numa montanha.


Na capa do dvd brasileiro está escrito "na mesma linha de Velozes e furiosos", o que não é bem uma verdade. "Racha" tem mais conteúdo e não é apenas um filme de corrida. Isso surpreende se você procura por uma história mais sólida, mas decepciona quem apostar as fichas só nas cenas de ação (todas na mesma pista da montanha!). Não são poucas as seqüências de corrida, mas elas ficam (bem) intercaladas com o drama da história.


Drama? Isso mesmo. O pai de Takumi é um homem bêbado que dá problemas para o filho. Os motivos são explicados com o passar do filme. Outro detalhe curioso é o relacionamento do protagonista com uma amiga de escola, que rende algumas cenas de romance bem inocentes. "Racha" oscila entre bons e fracos momentos, com cenas cômicas no estilo pastelão que, muitas vezes não são engraçadas.


A edição segue o mesmo estilo dos atuais filmes de corrida. Muitos cortes, flashes e seqüências exageradas. Isso rende algumas cenas bem interessantes, com a tela dividida em várias janelas, lembrando bem uma revista em quadrinhos. Estes recursos são tão utilizados que pode ser um pouco difícil e incômodo se acostumar com o jeito que o filme foi gravado. O grande destaque do roteiro fica com o desfecho surpreendente. E se você quiser ler sobre outros mangás / animes que tiver sua versão live action (com atores reais) leia mais sobre: "Shinobi, a batalha" e "Saikano, o filme".
Cotação do Dai: **1/2
Tau man ji D (China / Hong Kong, 2005) Dirigido por: Wai Keung Lau e Siu Fai Mak Com: Shawn Yue, Edison Chen, Jay Chou, Anthony Wong Chau-Sang, Chapman To, Tsuyoshi A be, Anne Suzuki...

Veja aqui o trailer do filme "Racha, velocidade sem limite":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.