Super Hiper Mega Banner

#257-LOST 2ª temporada


Aviso: esse texto não terá spoilers, então você pode ler sem medo de descobrir algo que pode estragar surpresas a respeito da segunda temporada da série.

A continuação de LOST foi muito aguardada pelos fãs da série. Como era de se esperar, a
primeira temporada terminou com um gancho absurdo, capaz de matar qualquer pessoa de curiosidade. Para alívio geral daqueles que acompanham a trama, muitos mistérios são resolvidos. Mas isso não quer dizer que a história toda tenha sido revelada. Novas interrograções foram apresentadas a cada episódio e o clima de tensão continua.


Nessa segunda parte, novos personagens são introduzidos. E a série continua no mesmo esquema da primeira temporada, com cenas intercaladas do tempo atual e do passado dos personagens (os famosos flashbacks). Foi bem interessante no começo, mas a fórmula começa a desgastar. Alguns sobreviventes do avião tem um passado muito complexo e misterioso até demais. Tudo deixa a história ainda mais complicada. Será que os roteiristas conseguirão fechar todas lacunas até o final da série? Ou essa é apenas uma estratégia esperta para prolongar ao máximo o fenômeno LOST?


Uma coisa é certa. A série continua boa nessa segunda etapa e promete muito para a terceira, que conta com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro. Com o final da segunda temporada (com um novo gancho no final) a história já caminha para um rumo mais certo. Os mistérios não terminaram, mas muita coisa já foi revelada. E isso indica mais ou menos para onde a série vai ser direcionada. É o momento para continuar assistindo ou não, já que a explicação para algumas coisas pode não agradar a todos.


Os episódios oscilam entre o bom e o muito bom. E quando a temporada chega no final, os últimos cinco capítulos são eletrizantes. Quem gostou da primeira temporada provavelmente vai gostar da segunda também. A 2ª temporada de "Lost" estréia 5 de fevereiro na Globo, de segunda a sexta e sempre depois do Jornal da Globo. O enlatado norte-americano vai ocupar o "Programa do Jô".
Cotação do Dai: ***1/2

Links relacionados:

Leia mais sobre a
primeira temporada de LOST clicando aqui. Duas atrizes da série LOST participaram de filmes de terror. São elas Maggie Grace (que interpreta a Shanon) e Emilie de Ravin (a Claire). Maggie Grace fez "A névoa". E Emilie "Viagem maldita" e a regravação de "Carrie, a estranha". Clique nos títulos para ler mais.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.