Super Hiper Mega Banner

#258-A dama na água


M. Night Shyamalan ficou conhecido internacionalmente depois de "O sexto sentido". O filme foi eleito um dos melhores do gênero. Desde então todos seus outros filmes são aguardados com a mesma espectativa: sustos, tensão e um final com uma revelação surpreendente. Mas fica claro que, desde o suspense "A vila", é possível notar que o diretor indiano não está interessado em fazer filmes que realmente assustem as pessoas. Os trailers e materiais promocionais, entretanto, prometem outra coisa...


"A dama na água" é um exemplo disso. O roteiro foi baseado numa história de ninar que o próprio Shyamalan criou para seus filhos dormirem. Depois de assistir ao filme, nota-se que é realmente uma boa historieta para dormir! É complexa e adulta demais para entusiasmar uma criança e infantil demais para agradar adultos.



Na trama, um zelador de um condomínio recebe a fantástica visita de uma mulher que saiu da piscina. Ela disse que veio de um outro mundo e possuia uma missão para cumprir. Então o resto do filme é composto das aventuras do zelador tentando ajudar a moça. Alguns moradores do prédio ajudam a jovem, antes que uma criatura maléfica a ataque. E por trás de tudo isso existe uma mensagenzinha de paz que simplesmente não funciona.


É difícil definir o gênero do filme porque não se firma como suspense e nem como comédia. Terror é inexistente. A trilha sonora bem que tenta criar um clima de perigo, mas é tudo em vão. Shyamalan conseguiu fazer uma história de ninar mesmo, pois é difícil ficar acordado. E o roteiro é tão fraco que dá mesmo a impressão que foi criado de qualquer jeito, a medida que a narrativa é contada. A duração é maior do que deveria ser e o clímax é tão fraco que decepciona quem tem esperanças que pode melhorar no final. Poderia ser melhor, sem dúvidas.

Se você quer ler contos de fadas eu recomendo a obra dos
irmãos Grimm.Cotação do Dai: **
Lady in the Water (EUA, 2006) Dirigido por: M. Night Shyamalan Com: Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Jeffrey Wright, Cindy Cheung, M. Night Shyamalan, Freddy Rodríguez..

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.