Super Hiper Mega Banner

#259-Mutilados



Não se deixe enganar pela capa do dvd. Realmente parece com "Jogos mortais", mas é um filme bem diferente. Não é apenas terror. É um terror com comédia. A combinação é ótima e bem dosada. O filme é engraçado como uma comédia e assustador como um bom terror. O senso de humor inglês da produção resultou num longa muito prazeroso. É impressionante como em alguns momentos você fica rindo e, logo em seguida, fica apreensivo.



Ok, e a história? Um grupo de funcionários de uma famosa empresa de armamentos ganha uma viagem nas montanhas do leste europeu. Mas um tronco no meio da estrada faz com que eles não cheguem até o local. Com a estrada bloqueada, os funcionários decidem cruzar uma floresta, sem ter idéia do que os aguarda.



Com muita ironia e bom gosto, a história cria um clima tenso e ao mesmo tempo cômico. O que parece ser uma simples caminhada, se torna uma experiência assustadora, culminando numa verdadeira guerra pela sobrevivência. Em alguns momentos o filme lembra outra produção inglesa, "Os selvagens", por causa da paisagem natural e do fator perigo oculto (demora até o roteiro revelar o que realmente está acontecendo).


Dirigido por Christopher Smith (de "Plataforma do medo"), "Mutilados" é recomendado para quem gosta de terrir. Os fãs de comédia poderão se divertir com as cenas engraçadas, mas alguns trechos são violentos o bastante para impressionar quem acha que o filme é só uma comédia. Não deixe de conferir esse lançamento e assista sabendo que não se trata de um filme convencional.
Cotação do Dai: ***1/2

Severance (Reino Unido / Alemanha, 2006 ) Dirigido por: Christopher Smith Com: Danny Dyer, Laura Harris, Tim McInnerny, Toby Stephens, Claudie Blakley, Andy Nyman, Babou Ceesay, David Gilliam...

Veja aqui o trailer do filme "Mutilados":

2006 foi um ano bom para o Daiblog e 2007 com certeza será ainda melhor! Agradeço a todos que acompanharam, acompanham e divulgam o Daiblog. E desejo uma boa virada de ano para todos os leitores.
Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.