#262-O quarteto fantástico


U
ma falha numa missão espacial faz com que os astronautas se exponham a uma misteriosa forma de radiação. Aparentemente sem nenhum dano, os tripulantes voltam em segurança para a Terra. Mas com o tempo descobrem que sofreram mutações que se manisfestam de formas diferentes. Surge então o Quarteto fantástico, composto pelo Sr Fantástico, o Coisa, o Tocha Humana e a Mulher-invisível (Jessica Alba, que está muito bonita no filme).

O que mais se espera num filme de super-heróis é ação e bons efeitos especiais. “O quarteto fantástico” peca nos dois aspectos. O elenco é bonito e jovem, mas o roteiro não cria situações eletrizantes e é introdutório até demais. Perde-se muito tempo com os astronautas descobrindo as habilidades, o que faz com que sejam poucas as seqüências de ação.

O Dr. Destino, o vilão da história, é mal aproveitado e não representa praticamente nenhum perigo para os super-heróis. O roteiro se preocupou mais com a forma como os personagens lidaram com os poderes especiais do que na defesa do mundo (coisa que geralmente aparece nos filmes do gênero). Esse ponto é interessante porque dá a impressão que o filme não é feito apenas de efeitos especiais e explosões. Mas para o estilo cinema-pipoca, não foi uma boa escolha levar o quarteto para esse lado.



O Coisa, por exemplo, sofre com problemas de auto-estima depois que seu DNA o transformou num imenso homem de pedra. Enquanto isso, o jovem Tocha Humana aproveita a mutação para se exibir e ficar popular. Os outros dois personagens formam um casal de namorados em crise. “O quarteto fantástico” poderia ser melhor, mas também não chega a ser ruim. Algumas boas cenas de comédia não deixam o filme cair na monotonia e as poucas cenas de ação são ótimas.

Resta torcer para que a continuação do filme seja melhor que o original (assim como “Homem-aranha 2” e “X-men 2“). No novo filme, um novo personagem é apresentado, o Surfista Prateado. Veja o teaser trailer do novo filme do Quarteto fantástico logo abaixo:

A aproveite também para ler sobre outras adaptações dos quadrinhos para o cinema que já foram comentadas aqui no Daiblog: “Batman begins“, “Superman, o retorno“, “X-men: confronto final“.

Cotação do Dai: **1/2Fantastic Four (EUA, 2005) Dirigido por: Tim Story Com: Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis, Julian McMahon, Kerry Washington, Laurie Holden…

Veja aqui o trailer do filme “O quarteto fantástico“:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui