Super Hiper Mega Banner

#264-Meu amor de verão


Mona é uma garota que mora com o irmão mais velho, um ex-presidiário que se tornou cristão. Por causa da religião, ele transformou o pub (onde ele e a irmã moram) num local de orações. Ainda sem aceitar isso e sofrendo com outros problemas pessoais, Mona passa os dias andando sem rumo na pequena cidade de Yorkshire, no interior da Inglaterra.



Então ela conhece Tamsin (Emily Blunt, de "
O diabo veste Prada"), uma linda garota rica que está passando as férias de verão na mesma cidadezinha. As duas descobrem que têm muito em comum e logo fazem amizade. Tamsin e Mona dividem o tempo juntas e logo a relação entre as jovens vai tomando rumos mais sérios e românticos. E é claro que o relacionamento vai contra os valores do irmão religioso.




Não é a primeira vez que o cinema mostra a história de amor de duas adolescentes, mas "Meu amor de verão" consegue transmitir um sentimento muito puro e realista. A atração e envolvimento das protagonistas acontece de forma bem natural, como uma amizade florida. E por falar em flores, é bom destacar também a fotografia do filme. A trama é ambientada sempre em paisagens bonitas, com campos, florestas e um clima ensolarado que transmite bem a idéia do verão.


Mas a estação é curta, já o amor... A trilha sonora do filme é especial, cheia de músicas boas (que variam de Golfdfrapp até Caetano Veloso!). Para completar, o roteiro sensível envolve desde o princípio, com uma conclusão surpreendente. A produção ganhou o BAFTA de Melhor Filme Britânico. Se a premiação foi justa, é difícil dizer, mas uma coisa é certa: o filme está bem acima da média.
Cotação do Dai: ***1/2
My Summer of Love (Reino Unido, 2004) Dirigido por: Pawel Pawlikowski Com: Nathalie Press, Emily Blunt, Paddy Considine, Dean Andrews...


Veja aqui o trailer do filme Meu amor de verão (legendado em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.