Super Hiper Mega Banner

#266-Plataforma do medo



O mais legal de "Plataforma do medo" é que a história se desenvolve muito rápido. Isso quer dizer que não existem partes chatas ou paradas. É um clima de suspense e terror durante todo o tempo, sem parar. O roteiro não deixa espaço nem para história propriamente dita, o que pode desagradar muito quem espera uma trama redonda e bem explicada. O filme foi dirigido e roteirizado por Christopher Smith, de "Mutilados".



Kate (Franka Potente, a eterna Lola de "Corra, Lola, Corra!") é uma alemã que mora em Londres. Ela descobre que o ator George Clooney está na sua cidade e decide se encontrar com o galã. Depois de se embebedar numa festa, a tiete decide pegar um metrô. Só que ela acaba chegando atrasada e perdendo o meio de transporte. O terror começa quando ela tira um cochilo e descobre que dormiu demais, perdeu o último trem. Para piorar a estação foi fechada (com ela dentro!). 


Presa e sem nenhum telefone público funcionando, ela tentará sair do lugar. E também irá descobrir que não está sozinha na plataforma. A história é basicamente essa e o filme inteiro é a protagonista tentando sair a todo custo e ir para o encontro com Clooney! Mas é claro que lá para o meio, a única coisa que ela quer é sobreviver (e tomar um banho, acredito).


A ação se desenvolve em dois lugares opostos. Na plataforma (grande e muito bem iluminada) e nos túneis e esgotos (escuros e apertados). Nas duas situações existe um clima de insegurança porque algo se esconde nas sombras. E a origem da tal "criatura" é mostrada de forma bem superficial, sem perder tempo em flashbacks ou algo mais complexo. Um filme interessante, com umas boas cenas de violência.Cotação do Dai: ***

Creep (Reino Unido / Alemanha. 2004) Dirigido por: Christopher Smith Com: Franka Potente, Vas Blackwood, Ken Campbell, Jeremy Sheffield, Paul Rattray, Kelly Scott...


Veja aqui o trailer do filme "Plataforma do medo":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.