#267-O lenhador

Kevin Bacon vive um pedófilo que é solto depois de cumprir a pena na cadeia. Constantemente vigiado por policiais, ele tenta reconstruir a vida e tentar se esquecer da atração que sente por garotinhas. Mas as coisas ficarão mais difíceis por um detalhe: seu apartamento fica na frente de uma escola primária.

O lenhador” não é um filme fácil e o assunto é bem delicado. O personagem de Bacon é um homem amargurado que tenta mudar e se ver longe de problemas. O drama comove e ao mesmo tempo assusta pela seriedade que é tratado. Estatísticas comprovam que a maioria dos pedófilos que cumprem a pena, sempre acabam voltando para a prisão.

Enquanto tenta se “recuperar”, o pedófilo conhece uma mulher que trabalha junto com ele numa empresa de corte de madeira. E também se consulta com um psicólogo, em cenas importantes que revelam um pouco sobre o passado do protagonista e explicam o possível motivo para o desejo por crianças.

Filme bom, embora seja seco. O ritmo é lento e pode desagradar quem espera algo mais movimentado. Mas foi um recurso interessante que mostra bem a adaptação do personagem que tenta se incluir de novo na sociedade. A direção não apela para o sentimentalismo piegas e a história convence por ser realista e tratada de forma angustiante. Não só o personagem principal, mas também os outros servem como bons exemplos da solidão das pessoas e a forma que cada uma lida com seus próprios fantasmas.Cotação do Dai: ***
Filme relacionado (veja mais pedofilia em): “
Mistérios da carne“.

The Woodsman (EUA, 2004) Dirigido por: Nicole Kassell Com: Kevin Bacon, David Alan Grier, Eve, Kyra Sedgwick, Benjamin Bratt, Carlos Leon, Michael Shannon, Mos Def, Hannah Pilkes…

Veja aqui o trailer do filme O lenhador:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui