Super Hiper Mega Banner

#268-Cachê


2007 está só começando, mas já posso assegurar com tranqüilidade que o melhor filme que pude assistir esse até agora é "Cachê". O diretor alemão Michael Haneke dirigiu uma pérola, um filme excelente que vale cada segundo de sua duração. Premiadas atuações e um roteiro perturbador faz com que o filme seja inesquecível. Você vai amar ou odiar.


A trama é curiosa: uma família, composta pelo casal (Daniel Auteuil e Juliette Binoche) e o filho Pierrot, vivem confortavelmente numa bela casa. Até que um dia eles recebem uma fita vhs. Ao colocar no video cassete, descobrem que alguém anda espionando a família. A gravação mostra a casa, com os moradores entrando e saindo.


O casal tenta pedir auxílio para a polícia, mas nada é resolvido. Então tentam descobrir quem poderia ser o autor das gravações. Seria uma piada ou algo mais ameaçador? Com o passar do tempo, novas fitas vão chegando e o medo e a paranóia também crescem a cada dia. O filme reserva grandes doses de suspense e a insegurança do casal é perfeitamente trasmitida pela ótima interpretação dos protagonistas. É difícil acreditar que Juliette Binoche (de "Palavras de amor") não seja, na vida real, como a personagem do filme!


Os diálogos são ótimos e é tudo tão realista que temos a impressão de acompanhar o drama de um jeito voyeur. O que pode decepcionar a maioria é a forma que o filme termina... Diversas teorias sobre o final de "Cachê" se encontram na internet. Depois de assistir é um bom filme para ser discutido, sem dúvidas.

Cotação do Dai: *****
Caché (França / Áustria / Alemanha / Itália, 2005) Dirigido por: Michael Haneke Com: Daniel Auteuil, Juliette Binoche, Maurice Bénichou, Daniel Duval...
Veja aqui o trailer do filme Cachê:

* * *
Confira aqui a lista dos vencedores do Globo de ouro 2007 na categoria cinema:
Melhor filme - drama Babel

Melhor atriz de filme drama Helen Mirren (A Rainha)

Melhor ator de filme drama Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)

Melhor filme - Comédia ou Musical Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Melhor atriz em comédia ou musical Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)

Melhor ator em comédia ou musical Sacha Cohen (Borat)

Melhor atriz coadjuvante Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)

Melhor ator coadjuvante Eddie Murphy (Dreamgirls - Em Busca da Fama)
Melhor filme de animação Carros

Melhor filme em língua estrangeira Cartas de Iwo Jima (EUA/Japão)

Melhor diretor Martin Scorsese (Os Infiltrados)

Melhor roteiro A Rainha (Peter Morgan)

Melhor trilha sonora original Alexandre Desplat (The Painted Veil)

Melhor música original The Song Of The Heart (Happy Feet - O Pingüim)

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.