Super Hiper Mega Banner

#270-População 436


Ronald é um homem que trabalha no censo e viaja para uma pequena cidade norte-americana chamada Rockwell Falls. Lá, descobre que a população é a mesma há mais de 10 anos, ou seja, 436 habitantes. Curioso, ele faz o trabalho até que se descobre envolvido numa comunidade fanática e supersticiosa.


É claro que lembra muito "O sacrifício" (remake de "O homem de palha"), embora os motivos dos personagens entrarem na estranha cidade sejam bem diferentes. O filme poderia ser bem melhor se não fosse tão lento. O suspense é gradativo e correto, mas a conclusão não empolga. E é como se prometessem um grande jantar que termina sem sobremesa.


Mas nem por isso quem assiste fica só com água na boca. A história é bem conduzida e até interessante (se você não assistiu outros filmes parecidos). Ronald pesquisa sobre a cultura e os hábitos dos moradores da cidade e descobre obscuras crenças sobre numerologia bíblica!


Apesar do final fraco, o filme não é 100% ruim porque histórias sobre cidadezinhas isoladas são sempre assustadoras. Principalmente quando elas aparentam ser um lugar ótimo para viver e se tornam um inferno quando se descobre que não será tão fácil deixar o lugar.
Cotação do Dai: **

Leia também: "
O sacrifício".

Population 436 (EUA, Canada, 2006) Dirigido por: Michelle Maxwell MacLaren Com: Jeremy Sisto, David Ames, Leigh Enns, Fred Durst, Rick Skene, Susan Kelso, Peter Jordan, David Fox, Monica Parker ...

Veja aqui o começo do filme População 436:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.