Super Hiper Mega Banner

#271-A casa de vidro 2


Não, "A casa de vidro 2" não é a continuação de "A casa de vidro". E também não é uma regravação. E se você pensa que existe uma casa de vidro no filme a resposta também é não! Então você se pergunta: Ué, então qual o motivo do título? "The good mother" (título original) tem uma história que lembra "A casa de vidro", pois envolve menores de idade que perderam os pais e foram adotados por uma nova família.



A novidade nisso tudo é o quesito terror. O roteiro demora bastante para se armar, apesar de ser óbvio que as coisas não serão nada boas para Abby e Ethan, os filhos adotivos. O suspense é lento e gradativo, culminando com perseguições e desfecho sem novidades. Agora um grande motivo para que "A casa de vidro 2" seja um filme interessante é a personagem interpretada por Angie Harmon, que faz a cuidadosa e deseqüilibrada mãe adotiva.




A mulher aparenta ser uma mãe exemplar e ótima dona de casa. Um exemplo vivo das esposas de Stepford, de "Mulheres perfeitas". Só que ela não é tão perfeita assim e faz coisas terríveis (incluindo uma cena apavorante envolvendo corrosão de pele!). O mais impressionante é que o tema abordado existe de verdade e é pouco discutido: a síndrome de Munchausen. Clique aqui para ler mais a respeito. Mas leia apenas se não tiver interesse em assistir ao filme, já que essa revelação pode estragar bastante as surpresas do filme.



Apesar de não apresentar nada de novo ao gênero, "A casa de vidro 2" não deixa de ser um bom passatempo.

Cotação do Dai: **1/2

The Good Mother (EUA, 2006) Dirigido por: Steve Antin Com: Angie Harmon, Joel Gretsch, Jordan Hinson, Bobby Coleman, Jason London...

Veja o trailer do filme A casa de vidro 2 legendado em português!


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.