Super Hiper Mega Banner

#272-O tempero da vida



Ok, um filme grego que fala de comida e sentimentos. A combinação funcionou perfeitamente no ótimo e melodramático "Como água para chocolate", mas faltou algo na receita de "O tempero da vida"... Como diria um dos personagens da história, "faltou sal" para deixar tudo mais interessante.


Um professor relembra da infância que passou com o avô, que era dono de uma loja de especiarias. Lá, ele aprendeu sobre os temperos e também sobre o espaço (!!!), já que o velho lhe explicou que a palavra astronomia está dentro da gastronomia. Então existe uma relação entre os condimentos e a farinha via láctea. Além disso, nas recordações do homem, também sobra espaço para o primeiro amor, representado por uma garotinha bonita.


O roteiro possui momentos dramáticos que são bem vindos, mas depois de um tempo, a história da vida do protagonista não fica tão interessante assim. É até um pouco cansativo, eu diria. E o filme se encerra de forma inesperada, coisa boa para quem não gosta de clichês.


Outra coisa que incomoda é o uso desnecessário de computação gráfica em algumas cenas. Além dos efeitos não serem dos melhores, eles não se encaixam bem na história que fala de tradições de família e costumes antigos."O tempero da vida" não chega a ser ruim, mas também não é tão saboroso quanto promete ser.

Cotação do Dai: **1/2

Politiki kouzina (Grécia / Turquia, 2003) Dirigido por: Tassos Boulmetis Com: Georges Corraface, Ieroklis Michaelidis, Renia Louizidou, Stelios Mainas, Tamer Karadagli, Basak Köklükaya, Tassos Bandis, Markos Osse, Odysseas Papaspiliopoulos...

Veja aqui o trailer do filme O tempero da vida (legendado em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.