Super Hiper Mega Banner

#273-Pequena Miss Sunshine

Este é um daqueles filmes que, depois de assistir, você não se arrepende de ter gastado uma hora e meia do seu tempo. Pelo contrário, fica feliz pela oportunidade de se divertir e aprender com uma história fantástica cheia de lições de vida e ensinamentos. Mas não é apenas pela "moral da história" que vale a pena assistir. O roteiro é cheio de situações cômicas e absurdas!





A família Hoover é problemática e está a beira de um ataque de nervos. A mãe Sheryl passou a cuidar do depressivo irmão gay Frank. O pai da família, é um homem com excesso de confiança e que só pensa em ganhar. O filho do casal é Dwayne (Paul Dano, de "
Roubando vidas"), um adolescente revoltado que não dá uma palavra há vários meses. O silêncio tem um motivo: ele jurou que só voltaria a falar quando se tornasse um piloto das forças aéreas norte-americanas.



Também moram na casa o avô (um velho tarado e viciado em heroína) e a pequena e determinada Olive, que sonha ser a Pequena Miss Sunshine (uma espécie de Miss Universo, só que para crianças). Todos os personagens são cheios de fraquezas e complicados. O filme se torna um road movie quando todos viajam para Califórnia para o concurso da jovem Alex. A viagem, contudo, será muito mais do que um passeio.



"Pequena Miss Sunshine" é uma comédia dramática que consegue ser muito emocional e também hilária. O senso de humor é refinado a trama faz pensar. Afinal, o que é preciso para alcançar a felicidade? E o que faz de nós sermos classificados como vitoriosos e perdedores? Com certeza vale a pena assistir e se emocionar.
Cotação do Dai: ****

Little Miss Sunshine (EUA, 2006) Dirigido por: Jonathan Dayton e Valerie Faris Com: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette, Steve Carell, Jill Talley...

Veja aqui o trailer do filme Pequena Miss Sunshine - com legendas em português:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.