Super Hiper Mega Banner

296- Coração satânico é surpreendente até hoje

Harry Angel (Mickey Rourke) trabalha como detetive particular. Ele é contratado por um estranho sujeito chamado Louis Cyphre (Robert De Niro). A missão de Harry é localizar homem desaparecido; uma tarefa aparentemente simples. Mas com o tempo o detetive descobre que não é um caso comum.


Quanto mais investiga, Harry vai descobrindo e penetrando num submundo violento de magia negra. Ambientado na década de 50, "Coração satânico" é um ótimo filme que prende a atenção do começo ao fim. Não sabemos o que está acontecendo até o final, apesar do clima sombrio comprovar que a história caminha por rumos cada vez mais violentos e malignos.


Algumas imagens aparentemente desconexas durante a investigação são explicadas na apavorante conclusão. Dirigido por Alan Parker (de "A vida de David Gale" e "Evita"), o filme é tenso, pesado e cheio de simbolismos. As atuações principais estão ótimas.


Sem dúvidas, um filme inesquecível que vai para a lista dos que terminam de forma arrepiante! Durante a maior parte da duração, parece que é um thriller policial, com crimes sangrentos. Mas depois descobrimos que é muito mais do que isso. Recomendo!
Cotação do Dai: ***1/2

Angel Heart (EUA / Canadá / Reino Unido, 1987) Dirigido por: Alan Parker Com: Mickey Rourke, Robert De Niro, Lisa Bonet, Charlotte Rampling, Judith Drake, Stocker Fontelieu, Brownie McGhee...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.