Super Hiper Mega Banner

#275-A professora de piano


Depois de assistir "Cachê", fiquei muito atraído pelas obras do diretor Michael Haneke. Então tive a oportunidade de ver outra obra de sua autoria: "A professora de piano". Novamente com um elenco de primeira, o filme é muito interessante e muito perturbador.



Erika (Isabelle Huppert, em atuação excelente) é uma mulher de meia idade que trabalha dando aulas de piano. Muito rígida na escola e com uma expressão austera, ela esconde de todos seus desejos sexuais mais profundos. Tudo isso porque Erika mora com a mãe, uma velha dominadora que controla sua vida.


Os dias da professora de piano são entediantes e ela tenta se saciar frequentando cabines de video pornô (e cheirando papel higiênico usado pelos masturbadores) e de outras formas ainda mais sórdidas. Mas tudo muda quando ela conhece um jovem aluno que não está só interessado pela música erudita.


A fragilidade e o masoquismo da protagonista emocionam e é impossível assistir sem ser comovido pelo sofrimento e repressão que a professora de piano sofre. Nu e cru, forte e polêmico, o filme revela o que acontece quando alguém se entrega às fantasias.
Cotação do Dai: ****

La pianiste (França / Alemanha / Áustria / Polônia, 2001) Dirigido por: Michael Haneke Com: Isabelle Huppert, Annie Girardot, Benoît Magimel, Susanne Lothar, Udo Samel, Anna Sigalevitch, Cornelia Köndgen...

Veja aqui o trailer do filme "A professora de piano":

Um comentário:

  1. Eu melhorei muito meu Polonês de casa, professores nativos online, é um curso pela internet. Pra quem estiver interessado: https://preply.com/pt/skype/polonesa-professor-nativo

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.