Super Hiper Mega Banner

#277-Filhos da esperança

Baseado no livro de P.D. James, "Filhos da esperança" é um filme intenso e marcante. Uma ficção científica não muito difícil de se acreditar. Principalmente quem acompanha as notícias no jornal e sabe que guerras e mais guerras matam centenas de pessoas. A história é apavorante: no ano de 2027, todas as mulheres do mundo não podem mais engravidar. O motivo é desconhecido e o planeta entra numa tenebrosa crise, caminhando rumo à extinção.


O ser humano mais jovem, de 18 anos, morreu e a situação mundial se agrava cada vez mais. Num cenário apocalíptico e cheio de conflitos, está o amargurado Theodore Faron (Clive Owen, de "
Fora de rumo" e "O plano perfeito"). Ele vive desmotivado e sem esperanças. Mas o reencontro com uma antiga conhecida (Julianne Moore, de "Os esquecidos", numa participação, no mínimo, curiosa), faz com que ele se envolva numa aventura importantíssima.


Assim como Alejandro González Iñárritu (de "Babel"), Alfonso Cuarón é um diretor mexicano bem sucedido em Hollywood. Dirigiu o ótimo "E sua mãe também", além de "A princecinha" e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban". "Filhos da esperança" mostra que ele é realmente um diretor admirável, ainda mais com um elenco competente, que conta ainda com o ótimo Michael Caine (de "Batman begins") e Chiwetel Ejiofor (de "Coisas belas e sujas").


Não recomendo para pessoas depressivas. O filme tem uma fotografia fria e uma atmosfera de pessimismo que é quase insuportável. É tudo tão convicente, que parece até um documentário! Algumas cenas são excelentes, como uma longa seqüência com Clive Owen tentando escapar e sobreviver num mundo caótico que parece um novo holocausto. Violento, sério, inesquecível e realista (infelizmente).

Cotação do Dai: ****


Children of men (Reino Unido, EUA, 2006) Dirigido por: Alfonso Cuarón Com: Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine, Chiwetel Ejiofor, Charlie Hunnam, Claire-Hope Ashitey, Peter Mullan, Oana Pellea, Juan Gabriel Yacuzzi...

Veja aqui o trailer do filme "Filhos da esperança" (com legendas em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.