Super Hiper Mega Banner

#278-Ponto Final, Match Point

Woody Allen surpreende mais uma vez em Match Point. O filme conta a história de Chris, um professor de tênis (de "Feira das vaidades") que rapidamente faz amizade com Tom, rapaz que é noivo de uma bela e sedutora mulher (Scarlett Johansson, de "A ilha", "Em boa companhia"). Ao mesmo tempo que se encanta com a irresistível loira, Chris conhece a gentil irmã de Tom, interpretada por Emily (de "Querido Frankie" e "Pecados ardentes").


Com o quadrado amoroso formado, é fácil já imaginar o que vai acontecer. Certo, poderia muito bem ser apenas mais um filme sobre traição e desejo. Mas "Ponto final" é bem melhor porque se desenvolve de maneira envolvente e maliciosa. Se você pensa que sabe como a trama vai acabar, pense duas vezes. O roteiro prega ótimas surpresas e as reviravoltas são deliciosas, embora perturbadoras.


Os atores principais trabalham muito bem e o filme é recomendado para quem pensa que Woddy Allen dirige (e atua) apenas comédias. O humor negro está presente, é claro, mas a mensagem principal que é passada propõe uma reflexão sobre a ascenção social, dinheiro e poder. Além dos limites entre a razão e a emoção.


Curiosidade: O título no Brasil inicialmente seria apenas Ponto Final, mas este já havia sido registrado pelo diretor Marcelo Taranto para um longa-metragem que estava em processo de captação na época de seu lançamento. Com isso a Playarte modificou o título nacional para Ponto Final - Match Point.
Cotação do Dai: ***1/2
Match Point (Reino Unido, EUA, Luxemburgo, 2005) Dirigido por: Woody Allen Com: Jonathan Rhys Meyers, Brian Cox, Emily Mortimer, Scarlett Johansson, Geoffrey Streatfield, Paul Kaye...
Veja aqui o trailer de Match Point, ponto final:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.