Super Hiper Mega Banner

#279-O sétimo mês

Você já viu algum filme de Cingapura? Eu também não, até encontrar "O sétimo mês". Os produtores já fizeram filmes como "The eye, a herança" e "Visões 2, a vingança dos fantasmas" e é tudo muito parecido. O mesmo esquema de fantasmas cinzas, vultos que passam correndo, sussurros apavorantes e sustos de cinco em cinco minutos. Aliás, são tantas tentativas de provocar sustos que em determinado momento a história vira apenas sequências e mais sequências de gritos!


O filme conta a história de Rosa, uma garota das Filipinas que viaja para Cingapura para trabalhar como empregada doméstica. Os patrões de Rosa são cantores de ópera chinesa e a jovem vai conhecer mais sobre a nova cultura. Mas para o azar da menina, ela chegou exatamente no sétimo mês do calendário chinês. E isso irá representar grandes problemas na vida da pobre assalariada.




Segundo as lendas, o sétimo mês é o período que os portões do inferno são abertos. Então é a data ideal para que os fantasmas voltem para a Terra para se vingar e assombrar seus assassinos, pessoas malignas e gente que não lê o Daiblog regularmente. O povo chinês é muito supersticioso e Rosa, incrédula, vai passar a temer quando se tornar vítima dos espíritos.




"O sétimo mês" não traz nenhuma novidade ao gênero. Segue a mesma linha de "Espíritos, a morte está ao seu lado" e outras dezenas de produções asiáticas de terror. O problema é que o filme apela demais para os sustos fáceis. A história começa bem, mas vai enfraquecendo cada vez mais e termina de forma absurda, com reviravoltas que não convencem. Trilha sonora interessante e boa produção. Mas o resultado é apenas regular.

Cotação do Dai: **
The maid (Cingapura, 2005) Dirigido por: Kelvin Tong Com: Alessandra de Rossi, Huifang Hong, Benny Soh, Zhenwei Guan, Shucheng Chen ...

Veja aqui o trailer do filme "O sétimo mês":
Entre você também na comunidade do Daiblog no Orkut!

Confira abaixo o resultado oficial da última enquete. E também não deixe de votar na nova enquete do Daiblog, no menu da direita!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.