Super Hiper Mega Banner

#287-Pecados íntimos

Indicado ao Oscar, "Pecados íntimos" é um ótimo filme que aborda polêmicos temas como pedofilia, preconceito e infidelidade (este último não tão polêmico assim hoje em dia). Sarah Pierce (Kate Winslet, de "Titanic") vive um casamento monótono com Richard (Gregg Edelman). Ela sempre leva a filha pequena filha para brincar num parque é num desses passeios que ela conhece Brad Adamson (Patrick Wilson, de "Menina má.com").


Brad também costuma passear com o filho e é um homem que cuida da casa, já que sua esposa Kathy (Jennifer Connelly, de "
Casa de areia e névoa" e "Água negra") trabalha e sustenta a família. Os dois personagens se sentem atraídos e, sob o pretexto de levar os filhos para passear, se encontram regularmente.



Por outro lado, a pequena cidade onde se desenvolve a história é palco também de um outro núcleo na trama. O pedófilo Ronnie (Jackie Earle Haley, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) é solto depois de cumprir uma pena. A imprensa trata o homem com um verdadeiro monstro e toda a comunidade o transforma num bode expiatório para todos os males do planeta.



O personagem Ronnie é semelhante ao papel vivido por Kevin Bacon em "O lenhador". A dificuldade em retornar à sociedade é bem demonstrada. "Pecados íntimos" conta com uma deliciosa narrativa que lembra os bons capítulos da série "A vida como ela é", de Nelson Rodrigues.
O elenco todo está ótimo e é uma pena que Jennifer Connelly não tenha participado tanto. Isso fez com que Kate Winslet se destacasse ainda mais (com uma indicação ao Oscar de melhor atriz neste ano) Não se deixe enganar pelo trailer nacional, o filme é um drama bem construído e muito bom de ser assistido. O final é surpreendente e impactante.Cotação do Dai: ****

Little children (EUA, 2006) Dirigido por: Todd Field Com: Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Gregg Edelman, Sadie Goldstein, Jackie Earle Haley, Phyllis Somerville, Mary B. McCann, Jane Adams..


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.