Super Hiper Mega Banner

#281-Sob o domínio do mal

Ótimo, ótimo, ótimo! "Sob o domínio do mal" é um remake e mesmo assim é ótimo. Nunca assisti ao filme original, mas vi e recomendo esta regravação. História inteligente com um elenco de primeira e direção ótima, de Jonathan Demme (do clássico "O silêncio dos inocentes"). Agora para se divertir, é preciso ter a mente aberta e ser simpatizante com elementos de ficção científica. Mas nada exagerado ou difícil de acreditar, não se preocupe.


A trama gira em torno do militar Ben Marco, interpretado por Denzel Washington. Ele e outros soldados estiveram na guerra do Golfo. Alguns anos depois, um homem esteve na mesma patrulha, se candidata a vice-presidente dos Estados Unidos. Ele é Raymond Shaw (Liev Schreiber, de "
A profecia"), homem carismático que é considerado herói por ter salvado a equipe toda no exército. Rapidamente Raymond ganha o apoio do povo durante as eleições.


Por trás da candidatura do rapaz está sua mãe, a determinada Eleanor Shaw (Meryll Streep, de "O diabo veste Prada"). O suspense começa a ganhar intensidade quando Marco começa a ter obscuros pesadelos que se repetem com freqüência. Nos sonhos, ele começa a acreditar na veracidade da guerra. Então começa uma investigação sobre o que aconteceu nos campos de batalha.


Muito interessante e com um roteiro delicioso, o filme não perde tempo e pique durante as 2 horas de duração. Complexas conspirações e uma sensação de perigo envolvem Marco, que procura a verdade. Um bom alerta que mostra o que podem fazer para se alcançar um dos postos mais importantes e influentes do mundo, que é o cargo de presidente dos EUA. Para assistir sem piscar os olhos!
Cotação do Dai: ****

The Manchurian Candidate (EUA, 2004) Dirigido por: Jonathan Demme Com: Jeffrey Wright, Denzel Washington, Liev Schreiber, Meryl Streep, Jon Voight, Kimberly Elise...

Veja aqui o trailer do filme "Sob o domínio do mal":

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.