Super Hiper Mega Banner

#292-Noite do terror

É véspera de Natal quando uma fraternidade de garotas passa a ser aterrorizada por trotes obscenos. A situação se complica com o desaparecimento de uma jovem. A verdade é que um assassino está solto e as estudantes correm perigo. Essa história tinha tudo para gerar mais um filme slasher, com grande contagem de corpos e várias mortes. Mas o resultado é bem diferente!


"Noite do terror" é um filme canadense de 1974. Ao invés do terror, é um bom suspense que é parecidíssimo com "
Quando um estranho chama". A violência não é explícita e é compensada com um algumas seqüências tensas e histórias paralelas sobre as vidas das personagens. Principalmente a protagonista, que está grávida.


O filme é bem diferente das produções atuais porque deixa espaço para, de fato, contar uma história. Ainda que as motivações do assassino não sejam devidamente explicadas, o script não é sobre garotas amedrontadas correndo de um lado para o outro. Então isso pode ser estranho e incomodar quem espera ver apenas cenas de susto e medo. Em outras palavras: não é um filme movimentado.


Como era de se esperar, o filme foi recentemente regravado pelos norte-americanos. O remake deve chegar aos cinemas brasileiros agora em 2007, com distribuição da Paris Filmes. Nos Estados Unidos, "Black Christmas" foi brilhantemente lançado na época do Natal, fato que incomodou religiosos.

Cotação do Dai: ***

Black Christmas (Canadá, 1974) Dirigido por: Bob Clark Com: Olivia Hussey, Keir Dullea, Margot Kidder, John Saxon, Marian WaldmanAndrea Martin, Doug McGrath, James Edmond, Lynne Griffin...
Confira aqui um video da propaganda do dvd e vhs (!) do filme Black Christmas:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.