Super Hiper Mega Banner

#297-Pânico em alto mar

Muitos não sabem, mas "Pânico em alto mar" é, na verdade, "Mar aberto 2". A produção alemã recebeu outro título aqui no Brasil, visto que o primeiro filme não agradou a todos. Os créditos indicam que o roteiro foi baseado numa história real, mas é tão absurdo que chega até a ser engraçado.



Tudo começa quando um grupo de amigos decide fazer um passeio de iate pelo México. Muito sol, música animada e tudo para que as férias fossem uma ótima repetição da época da adolescência. Mas a viagem se torna um pesadelo quando todos vão para o mar e notam que se esqueceram de descer a escada do iate!!!




Isso mesmo! A história é basicamente essa: a luta dos descuidados que tentam subir de volta para o barco. E eles tentam de várias maneiras, sem sucesso. Por incrível que pareça, existe conteúdo para que seja um longa metragem. A situação chega a ser desesperadora, embora seja um exemplo claro de falta de atenção.



Para dar um pouco mais de dramaticidade, uma personagem morre de medo de água (por causa de um trauma da infância) o que faz com que a experiência seja ainda pior. Tirando a estranheza da história, o filme não é muito interessante. Mas vale como um conselho para quem planeja sair para o mar com os colegas. Não se esqueça da escada!Cotação do Dai: **

Open Water 2: Adrift (Alemanha, 2006) Dirigido por: Hans Horn Com: Susan May Pratt, Richard Speight Jr., Niklaus Lange, Ali Hillis, Cameron Richardson, Eric Dane,Wolfgang Raach...

27 comentários:

  1. Anônimo10:25 PM

    Não consegui entender o final do filme, a mulher consegue salvar o amigo?
    ou na hora que ele aparece no chão do barco ele esta morto?
    O.o

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:34 AM

    Eu tb nao entendi o final ela salva o amigo e a vida dela e da filha ou ela e o amigo morre e o pescador salva a bebe quem souber me responda ta porfavor

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:19 PM

    a mulher que morre de medo de água pula para salvar o amigo no final do filme ela vendo ele querendo morrer por ter causado a morte de seu amigo. é um final muito estranho eu acho que haverá continuação...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:32 AM

    O pior foi a brincadeira de mal gosto de um dos "amigos" com a moça que tinha medo de agua por conta de um trauma de infancia!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:53 AM

    surreal tuuuudo!!!
    Como ning pensa em ir sentando no ombro do outro subir, ou qq coisa do tipo???
    Depois, conseguem fazer a bendita corda e colocam o homem mais pesado pra subir????!!!!
    Allloooowww!!!!
    Desisto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Também tive estes mesmos pensamentos ........... não creio que seja totalmente real é SURREAL!!

      Excluir
    2. ão creio que seja totalmente real é SURREAL!!
      Como ning pensa em ir sentando no ombro do outro subir, ou qq coisa do tipo???
      Depois, conseguem fazer a bendita corda e colocam o homem mais pesado pra subir?

      Excluir
  6. Anônimo1:20 AM

    Gente eu nao intendi o final do filme ela morre tentando sauvar o amigo ou ela conseger sobreviver cm a filha eo amigo ?? Me ajuden porvafor

    ResponderExcluir
  7. Na minha opiniao sobreviveram a mulher e o bebê . No final quando a mulher pula para salvá-lo, ela consegue salvá-lo, porem ele morre da noite ate o amanhecer(por isso ele tava deitado no chao do barco) talvez ele tenha morrido por conta da agua que engoliu ou do frio, sei la.
    É IMPOSSIVEL que a mulher tenha morrido, afinal, se rla morresse , quem contaria a historia? Ela foi a única sobrevivente que participou da historia tod e ficou viva pra contar!

    ResponderExcluir
  8. Na minha opiniao sobreviveram a mulher e o bebê . No final quando a mulher pula para salvá-lo, ela consegue salvá-lo, porem ele morre da noite ate o amanhecer(por isso ele tava deitado no chao do barco) talvez ele tenha morrido por conta da agua que engoliu ou do frio, sei la.
    É IMPOSSIVEL que a mulher tenha morrido, afinal, se rla morresse , quem contaria a historia? Ela foi a única sobrevivente que participou da historia tod e ficou viva pra contar!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:55 AM

    a cena do marinheiro é apenas um sonho de um dos personagens..na vdd todos morreram.

    ResponderExcluir
  10. NA VERDADE ELA SALVA SIM O AMIGO, PORÉM QUANDO O SALVA ELE JA ESTA MORTO , O QUE A DEIXA EM ESTADO DE CHOQUE,NESTE MESMO INSTANTE SEU FILHINHO(A) APARECE CHORANDO,QUANDO O BARCO SE APROXIMA E OS SALVA( A CENA NÃO APARECE) MAIS NOS DA A ENTENDER QUE A SORTE DELA E DO FILHO(A) É ESTE SENHOR QUE CHEGA DE BARCO.SE CONCLUSÃO: O FILME DEVERIA ER CONTINUAÇÃO OU MESMO O SENHOR CHEGANDO AO BARCO PARA SALVA-LOS, O CHORO DO BB NÃO SOMENTE SALVOU A VIDA DELA MAIS A DELE TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  11. Gente o final é que todos morreram. Os dois que ficam por último morrem e não se dão conta que estão mortos. Quando o senhor chega no barco e o yate está vazio e a bebe está chorando prova que na verdade ninguém sobreviveu...na verdade ela não conseguiu retornar ao barco. Ela já estava morta...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5:44 PM

    O filme é baseado nesta história real: Em um dia de sol de 1982, um barco saiu para uma viagem de rotina, entre o Maine e a Flórida, nos EUA. Havia cinco pessoas a bordo, John Lippoth e sua namorada Meg Moony, Mark Adams, Brad Cavanagh e Deborah Scaling Kiley, Brad e Deborah foram os únicos sobreviventes.

    Fonte:http://hypescience.com/10-naufragos-que-sobreviveram-para-contar-sua-historia/

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8:09 PM

    não gente burro é quem acha q dava p subir um na costa do outro... ia afundar né dhaar

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:10 PM

    Galera vcs lembram da menina q disse que ia tentar nadar ate a costa o que aconteceu com ela!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2:17 PM

    Ela vai chegar na Costa em 2016.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4:53 PM

    não entendi nada,a mae de sara mas o amigo sobreviveu ou era fantasma,pq o senhor do barco chegou até o iate e estava vazio,e só o bebe estava chorando.

    ResponderExcluir
  17. Monalisa Pimentel Macedo6:17 AM

    Como o filme era baseado em fatos reais, acreditei que o final seria bem definido. Muito interessante o que um pequeno descuido pode causar a um passeio que deveria ser o máximo! O bebe chorando no iate e sem cuidados da mãe é apavorante. Decepcionei-me com a burrice dos tripulantes: escolheram o mais pesado para escalar e, em nenhum segundo, pensaram nos ombros como apoio. Um bate a cabeça e outro é esfaqueado acidentalmente. Nesse instante, se não fosse o bebe chorando sozinho, o filme já seria comédia, mas persisti. Adoro suspense e não desisti. O final foi tão ridículo que quase chorei. Não sabia se ela estava viva ou era um espírito! O pescador ouvindo o choro da criança e ela - até então tão preocupada com a filha- estática e indiferente! O pescador não a via e ela não o via também. O amigo - de peitoral fantástico- jogado no chão e ela alheia ao pescador e ao choro da criança! Viveu? Morreu? Era o fantasma dela? Brincadeira! O pescador era real ou fruto da imaginação de uma náufraga? A produção alemã deixou a gente escolher o final e o filme é baseado em fatos reais?!
    Alienação em alto mar.
    Monalisa Pimentel Macedo

    ResponderExcluir
  18. Na verdade se estivesse em alto mar, naquela situação ao lado do iate sem conseguir subir. Primeiro tem que se organizar, e aproveitar a energia que ainda tem, reunir-se e sugerir idéias. Eles estavam e seis, precisavam de impulço para subir. Se erguessem uma mulher que era mais leve, cada um pegando em um péoutros dois segurando os que estavam segurando os pés delas, empulsionariam até uma base de apoio para ela firmar-se. Haveriam muitas idéias. Mas devemos pensar que a baix temperatura da água, o sistema nervoso e a falta de orientação, nos faz perder a cabeça, e agir de forma tola e irracional, acho que não precisaria nem estar ao lado do iate para isso acontecer. Só descobrimos nossos limites quando nos deparamos em situações dificeis em nossa vida, que em fração de segundos podemos decidir a nossa vida ou a dos outros.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:11 PM

    a criança moreu?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:12 PM

    a criança sobreviveu?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11:18 PM

    a criança sobreviveu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa Pimentel Macedo12:03 AM

      Não dá pra saber, Anônimo, mas escolhi um final otimista: a mãe é um espírito protetor que atrai o pescador para salvar o bebê.

      Excluir
  22. Anônimo12:09 PM

    Concordo com a Monalisa,menos o espírito da mãe

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.