#288-Jenifer, instinto assassino

A série “Mestres do terror” não faria jus ao nome se Dario Argento não dirigisse um dos episódios. Mesmo com bombas como “Jogador misterioso“, o italiano foi responsável por grandes obras na história dos filmes de horror como “Suspiria” e “Tenebra“. No quarto episódio, “Jenifer, instinto assassino“, ele comprova que é mesmo genial e está em forma.


Jenifer” começa com um policial chamado Frank Spivey atirando num homem que estava prestes a matar uma jovem loira. Mas aquela não era exatamente uma mocinha indefesa. Era Jenifer, uma mulher com um rosto completamente deformado e um belo corpo sedento de sexo e…sangue.



Dividido entre a piedade e o tesão, Frank acaba levando Jenifer para sua própria casa!!! Ok, ok. A partir desse momento já dá para entender que o roteiro pode não ser o melhor exemplo de trama bem construída ou plausível. É cheio de buracos e situações que não são explicadas, mas isso não interfere em nada na diversão. “Jenifer” é um bom filme de terror. Muito melhor do que outros episódios dos “Mestres do terror“.



É só não se questionar sobre as atitudes dos personagens que tudo fica bem. A curvilínea monstrenga vira a vida do policial de cabeça para baixo. Nos aspectos técnicos, uma trilha sonora ótima (que em momentos lembra as canções de ninar de “O bebê de Rosemary“) deixa o filme muito bem ambientado.
Cotação do Dai: ***1/2
Jenifer (EUA, 2005) Dirigido por: Dario Argento Com: Steven Weber, Carrie Fleming, Brenda James, Harris Allan, Beau Starr, Laurie Brunetti, Jasmine Chan…

Leia também sobre outros filmes da série “Mestres do terror” que já foram comentados aqui no Daiblog. São eles: “Criatura maligna“,Estrada da morte“, “Lenda assassina“, “Dança dos mortoseMarcas do terror“.Veja aqui o trailer do filme “Jenifer, instinto assassino“:


Confira aqui a relação completa dos vencedores do Oscar 2007 (na ordem da entrega dos prêmios), já que você não aguentou esperar a festa que durou mais de 4 horas e acabou dormindo pois precisava trabalhar na segunda-feira. lista dos vencedores do Oscar

Direção de arte
O Labirinto do Fauno

Maquiagem
O Labirinto do Fauno

Curta de animação
The Danish Poet

Curta-metragem
West Bank Story

Edição de som
Cartas de Iwo Jima

Mixagem de som
Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho

Ator coadjuvante Alan Arkin por
Pequena Miss Sunshine

Longa de animação
Happy Feet – O Pingüim

Roteiro adaptado
Os Infiltrados

Figurino
Maria Antonieta

Fotografia
O Labirinto do Fauno

Efeitos visuais
Piratas do Caribe: O Baú da Morte

Filme estrangeiro
A Vida dos Outros (Alemanha)

Atriz coadjuvante
Jennifer Hudson – Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho

Documentário de curta-metragem
The Blood of Yingzhou District

Documentário de longa-metragem
Uma Verdade Inconveniente

Trilha sonora
Babel

Roteiro original
Pequena Miss Sunshine

Canção
Melissa Etheridge – Uma Verdade Inconveniente

Montagem
Os Infiltrados

Atriz
Helen Mirren por A Rainha

Ator
Forest Whitaker por O Último Rei da Escócia

Diretor
Martin Scorsese por Os Infiltrados

Filme
Os Infiltrados, de Martin Scorsese

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui