Super Hiper Mega Banner

#290-Pânico na montanha

O primeiro episódio da série "Mestres do terror" foi "Pânico na montanha", dirigido por Don Coscarelli, que já dirigiu os filmes da série trash "Fantasma" (aquele com as prateadas bolinhas assassinas). Por ser o primeiro filme, Coscarelli contava com grande responsabilidade. E é possível dizer que não fez feio.


O episódio conta a história de Ellen, uma mulher que sofreu um acidente de carro numa estrada. Após se recuperar do susto, ela descobre que a motorista do outro veículo desapareceu. E o mistério é logo solucionado, com a aparição de um cruel homem deformado.




O capítulo alterna entre a fuga desesperada de Ellen com flashbacks de momentos de seu casamento. Ela se casou com um homem pessimista e paranóico que a ensinou a se defender em situações de risco. E esse é o grande diferencial deste filme para a maioria dos outros do gênero. A mocinha não é tão ingênua quanto parece. Ao invés de correr e gritar o filme inteiro, ela cria armadilhas (elaboradas até demais) e dá bastante trabalho para o vilão.


A produção não surpreende, mas também não é ruim. Uma ambientação sombria na floresta e efeitos especiais bem utilizados deixam a história interessante. Apesar de alguns momentos sangrentos, o filme não é dos mais violentos da série. "Jenifer" ou até mesmo "Marcas do terror" são mais fortes. Vindo de Don Coscarelli, confesso que esperava bem menos!
Leia também sobre outros filmes da série "Mestres do terror" que já foram comentados aqui no Daiblog. São eles: "Criatura maligna", "Estrada da morte", "Lenda assassina", "Dança dos mortos", "Marcas do terror" e "Jenifer".
Cotação do Dai: ***

Incident on And a Mountain Road (EUA, 2005) Dirigido por: Don Coscarelli Com: Bree Turner, Angus Scrimm, John DeSantis, Ethan Embry, Heather Feeney...

Clique aqui para ver o trailer do filme "Pânico na montanha":




Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.