Super Hiper Mega Banner

#291-Borat

Borat é uma comédia rodada como se fosse um documentário. A maioria das pessoas que aparecem no filme, inclusive, acreditavam que era mesmo um documentário e não um filme de comédia. E é por isso que a produção coleciona processos judiciais. Se você gosta de um senso de humor politicamente incorreto e cheio de piadas racistas, preconceituosas e ácidas, assista "Borat".


Apesar da pequena duração (pouco mais de uma hora), o filme é uma colagem de situações bizarras. O comediante britânico Sacha Baron Cohen interpreta Borat, um repórter do longínquo Cazaquistão que viaja para os Estados Unidos para fazer um documentário sobre a cultura e o estilo de vida na América.


Borat vive num pequeno vilarejo onde é comum a prática de abortos, incestos e outros costumes que são considerados polêmicos em outras sociedades. Ao chegar na América (US and A), o repórter fala um inglês muito carregado e começa a gravar o documentário. Mas ao assistir ao seriado "Baywatch", se apaixona pela atriz Pamela Anderson (Pâméla, segundo ele). E parte numa viagem em busca da mulher!

"Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" é um filme divertido que inova pelas inacreditáveis situações grotescas. Uma curiosa mistura entre ficção e realidade. É difícil saber o que aconteceu mesmo e o que foi encenado. O ator protagonista também assinou o roteiro, que inclusive concorreu ao Oscar 2007.
Cotação do Dai: ***

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan (EUA, 2006) Dirigido por: Larry Charles Com: Sacha Baron Cohen, Ken Davitian, Luenell...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.