Super Hiper Mega Banner

#293-Delicada relação


O filme "O segredo de Brokeback Mountain" fez enorme sucesso no mundo não apenas por ser uma produção bem cuidada e com uma direção incrível. A história em si, sobre dois vaqueiros gays, surpreende pela inovação (com personagens e sentimentos fortes). O filme ainda é ambientado na década de 60, numa época com tabus ainda mais presentes. Está certo, o filme de hoje não é "Brokeback Mountain", mas tem muito em comum.


"Yossi e Jagger" conta a história real do amor entre dois homens do exército de Israel. O campo de batalha é um lugar inusitado para crescer a paixão entre o capitão Yossi e Jagger, um carismático soldado. Filmado com uma camêra digital,o filme possui cenas bem realistas nas trincheiras e abrigos.



Apesar de ser um filme de guerra, a curta duração (pouco mais de uma hora) impede que explosões e tiroteios durem muito tempo na tela. Então não espere seqüências de ação. A trama gira mesmo em torno dos dois rapazes e dos triângulos amorosos formados por causa de duas mulheres que entram na equipe.


É como um outro filme de romance, só que com um cenário diferente e muitas músicas entre as cenas. "Delicada relação" é totalmente falado em hebraico. O filme é bonito e o romance convence. A música-tema "Bo" é interpretada pelo cantor israelita Ivri Lider.


Cotação do Dai: ***

Yossi and Jagger (Israel, 2002) Dirigido por: Eytan Fox Com: Ohad Knoller, Yehuda Levi, Assi Cohen, Aya Steinovitz, Hani Furstenberg, Sharon Raginiano, Yuval Semo, Yaniv Moyal...

Veja aqui o trailer do filme Delicada relação:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.