Super Hiper Mega Banner

#298-Clean

Emily Wang (Maggie Cheung, de "Amor à flor da pele" e "Herói") é casada com o roqueiro Lee Hauser (interpretado por James Johnston). A vida do casal se resumia literalmente a sexo, drogas e rock'n roll. Na parte do sexo, o resultado foi um filho, criado pelos avós de Lee.


Quanto à música, Emily tentava lançar um novo cd do marido. E a parte das drogas foi o que realmente separou o casal, já que o roqueiro morreu de overdose. A esposa acabou sendo presa por seis meses, pois portava heroína e foi acusada de ajudar na overdose. Uma trama muito realista, se tratando dos bastidores do mundo da música.


Mas é depois de sair da prisão que o drama começa, com a protagonista tentando se libertar do vício e recuperar o filho. Nick Nolte é o avô correto, que cuida do filho de Emily e não está disposto a entregar a criança antes que a mãe dê jeito na vida. Mas o filme (felizmente) não sobre batalhas judiciais sobre a guarda do pequeno.


O principal tema de "Clean" é a recuperação e renascimento de uma pessoa que perdeu tudo e começou do zero. E as coisas, assim como na vida real, não são fáceis para Emily. Maggie Cheung foi premiada em Cannes pela atuação. O filme não é ruim, mas também não chega a ser bom. A história é arrastada e o clímax não chega a ser recompensador. Resultado morno.

Cotação do Dai: **1/2
Clean (Canadá, França, Reino Unido, 2004/2005) Dirigido por: Olivier Assayas Com: Maggie Cheung, Nick Nolte, Béatrice Dalle, Jeanne Balibar, Don McKellar, Martha Henry, James Johnston, James Dennis, Laetitia Spigarelli...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.