Super Hiper Mega Banner

#304-O ilusionista

Assim como "O grande truque", "O ilusionista" pode ser definido como um filme de época sobre mágicos. No papel-título está Edward Norton (de "O clube da luta"), como Eisenheim é famoso em Viena por ilusões inacreditáveis (principalmente porque naquela época ninguém conhecia efeitos especiais computadorizados!) .


Durante um dos espetáculos, o ilusionista se reencontra com sua paixão adolescente, a bela Sophie (Jessica Biel). Porém a mulher está prestes a se casar com ninguém, ninguém menos que o príncipe Leopold (Rufus Sewell), um homem tirano e violento.



Logo ele nota o clima de romantismo na dupla e fará de tudo para que o mágico desapareça e não represente perigo no seu casamento. Até aí o que temos é uma história de "romance impossível". Felizmente, "O ilusionista" é mais do que isso e o filme varia desde o drama até um suspense policial.


Já na metade da trama, um acontecimento surpresa modifica completamente a história. E a partir daí tudo fica mais agradável e divertido. No elenco também está Paul Giamatti (de "A dama na água"). A produção é caprichada, com uma reconstituição de época bem feita. A fotografia também é ótima, com destaque na acolhedora cena de amor entre Eisenheim e Sophie. Cotação do Dai: ***
The Illusionist (EUA / República Tcheca, 2006) Dirigido por: Neil Burger Com: Edward Norton, Paul Giamatti, Jessica Biel, Rufus Sewell, Eddie Marsan, Jake Wood, Aaron Johnson, Erich Redman...

Clique aqui para ver o trailer de "O ilusionista":

Um comentário:

  1. Alguns dias atrás eu vi uma série para a HBO chamadom O Hipnotizador, é sobre a hipnose e do passado do protagonista e como ele não pode resolver os problemas por si mesmo, mas para os outros. Ele é um muito interessante e cheio de emoção série.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.