Super Hiper Mega Banner

#305 - Número 23

Jim Carrey (de "Desventuras em série") novamente num filme adulto. Aqui ele mostra de novo que sabe atuar em produções de outros gêneros além da comédia. Dessa vez ele interpreta Walter Sparrow, um homem que trabalha na carrocinha. A rotina de recolher animais de rua e cachorros bravos muda completamente quando ele recebe um presente da esposa.


Ela lhe entrega um livro chamado "O número 23". E a medida que Walter vai lendo, vai se identificando com o personagem da obra. O título da publicação possui um significado muito maior do que ele podia imaginar e a partir daí a vida do homem se transforma numa obsessão pelo tal número.




Além da fixação pelo algarismo, ele também fica paranóico. A esposa tenta ajudá-lo a entender que é apenas um livro. Ok, falando assim parece que é um drama chato. Mas não é ruim. O filme tem uma carga dramática, sobretudo no final, mas o que prevalece é o suspense em volta do misterioso número.



Para apimentar ainda mais o roteiro, assassinatos surgem no livro e pouco a pouco é explicado tudo. "Número 23" tinha tudo para ser um filme ótimo. A trama é bem obscura e prende a atenção por ser bem fragmentada e estranha. Mas até o final do filme, é tudo solucionado de forma tão redonda que perde toda a graça. A solução para o enigma é bem mastigada e isso dá a impressão que o roteirista duvida da inteligência do espectador. Um filme bom, mas nada além disso.
Cotação do Dai: ***

The Number 23 (EUA, 2007) Dirigido por: Joel Schumacher Com: Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Lynn Collins, Rhona Mitra, Mark Pellegrino, Paul Butcher, David Stifel...

Veja abaixo o tailer do filme Número 23 (legendado em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.