Super Hiper Mega Banner

#308-Hannibal, a origem do mal

Se você procura críticas negativas ao quarto filme do personagem Hannibal Lecter, não continue a leitura. Eu gostei. E muito. "Hannibal, a origem do mal" é como "O massacre da serra elétrica, o início" e "Batman begins". Não pela violência, mas pela proposta. O filme explica literamente a origem do mal, ou seja, o que fez com que o Hannibal se tornar o famoso assassino canibal já mostrado nos filmes anteriores.


Pela primeira vez, Thomas Harris, o escritor do livro original, também roteirizou o filme. Isso explica a qualidade da trama. Diferente das outras produções, é um filme de época ambientado logo após o final da 2ª guerra mundial. Uma época que as pessoas tentavam reconquistar a paz e viver sem traumas. Mas para o protagonista, o desejo de vingança supera a vontade de levar uma vida normal. E a explicação do passado é sombria e revoltante.



Apesar de não ser uma história sensacional, o filme prende a atenção pela qualidade. Toda a produção está acima da média e o jovem Gaspard Ulliel (aquele menino de "Eterno amor") surpreende com uma boa interpretação do famoso canibal. No elenco também está a asiática Gong Li (de "Memórias de uma gueixa", "Eros").


A direção é de Peter Webber de "Moça com brinco de pérola". Ótimo para quem procura um bom suspense. Não chega a ser tão violento e tenso, mas é o resultado é muito positivo. Principalmente se lembrarmos que o personagem já foi bastante explorado no cinema.Cotação do Dai: ****
Outras curiosidades sobre a produção do filme: Da figurinista duas vezes indicada ao Oscar por "A Lista de Schindler" e "O Pianista". Do editor duas vezes vencedor do Oscar por "Falcão Negro em Perigo" e "JFK". Nomeado ao Oscar por "Gladiador" e "Um Gênio Indomável". Do compositor de "2046 – Os Segredos do Amor" e "O Clã Das Adagas Voadoras". Do produtor de "Hannibal" e "Dragão Vermelho".

Hannibal Rising (EUA, França, Reino Unido / 2007) Dirigido por: Peter Webber Com: Li Gong, Gaspard Ulliel, Helena Lia Tachovska, Aaron Thomas, Rhys Ifans, Richard Brake, Kevin McKidd, Stephen Walters, Ivan Marevich, Goran Kostic, Dominic West...

Veja aqui o trailer do filme Hannibal, a origem do mal (com legendas em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.