Super Hiper Mega Banner

#313-Uzumaki

Baseado no mangá de Junji Ito, "Uzumaki" é filme de terror bem diferente. A história é criativa e ao mesmo tempo muito estranha. Conta a história de Kirie, uma adolescente que morou numa cidade atormentada por espirais! Daí você se pergunta: Como assim?


Kirie acompanha junto com o namorado a crescente obsessão inexplicável pelas espirais. Pouco a pouco as pessoas ficam viciadas por caracóis, redemoinhos, furacões e outras centenas de coisas que lembram a misteriosa forma.



A fixação pelas espirais enlouquece todos da cidade e coisas bizarras começam a acontecer. Uma das grandes qualidades de "Uzumaki" é ser imprevisível. A trama é tão exótica que é difícil imaginar o que pode acontecer em seguida.


O filme é bem estiloso, com uma edição charmosa e ângulos interessantes. Apesar de ser classificado como terror, não é bem um filme para assustar. Muitas cenas são cômicas e o resultado é uma produção alternativa e bem fiel aos primeiros capítulos da obra original. A trilha sonora é assinada por Kenji Kawai, que já compôs outras trilhas para filmes asiáticos como "Ringu", "Avalon" e animes como "Ranma 1/2" e "Corrector Yui".
Cotação do Dai: ***

Uzumaki (Japão, 2000) Dirigido por: Higuchinsky Com: Eriko Hatsune, Fhi Fan, Hinako Saeki, Eun-Kyung Shin, Keiko Takahashi, Ren Osugi, Denden, Masami Horiuchi, Taro Suwa, Tooru Teduka...

Clique aqui para ver o trailer de Uzumaki:

LEITURA

A editora Conrad lançou aqui no Brasil o mangá "Uzumaki, a espiral do horror" em três volumes: "Cicatriz", "Farol Negro" e "Caos". Os mangás seguem o padrão japonês, com leitura invertida. É uma boa opção para quem quiser conhecer a história original.

O traço de Junji Ito é maduro e bonito, com os personagens com os olhos proporcionais ao rosto (e não gigantes, como costumam ser caracterizados os mangás). O roteiro mantém o mistério das espirais até o final, que é diferente do filme.

Alguns capítulos que não aparecem na versão cinematográfica são geniais, como os aterrorizantes episódios do hospital.
Cotação do Dai: ****

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.