Super Hiper Mega Banner

#306-A menina e o porquinho

Dakota Fanning (de "O amigo oculto" e "Guerra dos mundos") mostra que não é uma atriz-mirim de poucos filmes. Apesar de não aparecer muito em "A menina e o porquinho" sua participação é boa como sempre. O título nacional transmite a idéia que ela iria protagonizar o filme, mas quem rouba a cena mesmo é o porco e uma aranha!


Wilbur é um porquinho que seria sacrificado. Mas Fern (Fanning) consegue salvá-lo. O pai da menina acaba poupando a vida do animal, que se transforma no passatempo da loirinha. A história se passa numa fazenda localizada numa cidadezinha pequena e simples.




Depois de um tempo, o porquinho passa a viver dentro do celeiro com outros animais. E é lá que ele conhece a aranha Charlotte (que tem a voz de Julia Roberts, de "Dormindo com o inimigo"). Wilbur faz amizade com todos os bichos, mas em especial com a aranha, que era menosprezada por causa da aparência. Mas a relação dos dois pode ter um fim, já que a família de Fern planeja matar o suíno no Natal.



Baseado no livro de E.B. White, Charlotte's Web é comovente e gostoso de se ver. Os animais falam e aparecem mais que os seres humanos, mas é curioso que, mesmo assim, o filme não é completamente fantasioso. Os animais são cheios de personalidade (humana) e têm uma consciência sólida a respeito do mundo. Sem disfarçar, fica claro a cruel verdade que o porco vai morrer se um milagre não acontecer! Mesmo que o público infantil não perceba este detalhe, fica bem evidente a bela mensagem sobre a importância da amizade.Cotação do Dai: ***
Charlotte's Web (EUA, 2006) Dirigido por: Gary Winick Com: Julia Roberts, eve Buscemi, John Cleese, Oprah Winfrey, Kathy Bates, Sam Shepard, Dakota Fanning, Dominic Scott Kay, Abraham Benrubi, Robert Redford...

Clique aqui para ver o trailer de A menina e o porquinho:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.