Super Hiper Mega Banner

#314-Anjos do sol

Produção nacional sobre um tema já conhecido pela maioria dos brasileiros: a prostituição infantil. Maria é uma garota de dez anos que foi vendida pelos pais. Sem saber bem para onde vai parar, ela deixa a casa e passa a viver terríveis momentos.


Depois de ser vendida por uma cafetina (Vera Holtz) ela passa a trabalhar no bordel de Saraiva (Antônio Calloni, de "
O passageiro, segredos de adulto"). E é lá que ela vive numa rotina de estupros e terror. Terror mesmo, já que não há possibilidade de fuga.


A protagonista é um tanto apática e sem expressão. Mas o elenco no geral está bom. Das atrizes jovens, Bianca Comparato se destaca, com uma interpretação comovente. O filme (infelizmente) foi baseado em inúmeros casos verídicos e é inacreditável que coisas nesse estilo acontecem em pleno século XXI.


A trilha sonora é expressiva e bem utilizada. Apesar de não inovar, o filme ganha em realismo por apresentar uma história que muitos já conhecem ou ouviram falar. A violência fica implícita, mas isso não deixa o filme mais leve ou fácil de ser assistido. "Anjos do Sol" acaba, por fim, dando um nó na garganta de quem assiste.
Cotação do Dai: ***

Anjos do Sol (Brasil, 2006) Dirigido por: Rudi Lagemann Com: Antonio Calloni, Otávio Augusto, Darlene Glória, Vera Holtz, Fernanda Carvalho, Chico Díaz, Bianca Comparato, Mary Sheila...

Clique aqui para ver o trailer de Anjos do Sol:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.