Super Hiper Mega Banner

#322-Homem aranha 3

Aguardadíssimo filme campeão de bilheteria no mundo inteiro. Todo mundo está falando do "Homem aranha 3" e os comentários são bem extremos. Teve gente que amou e gente que odiou. Se você procura uma diversão descompromissada e repleta de fantásticos efeitos especiais, assista. O filme cumpre bem a função de divertir, com ótimas cenas de ação. Agora se você espera uma adaptação bem fiel e que valorize Venom, seu vilão favorito, não espere o melhor dos filmes...


Mas não é só quem curte luta que pode gostar. O roteiro também guarda espaço para comédia, romance e drama. Tudo muito previsível, é claro. Mas isso não impede que você se entretenha. A impressão que se tem, é que estamos vendo realmente um desenho animado! A qualidade dos efeitos, repito, está ótima. E aquelas perseguições vertiginosas (em alta velocidade entre prédios) foram melhoradas, o que gerou seqüências de tirar o fôlego (por mais clichê que isso possa soar).



Quem gostou dos dois primeiros filmes, deve gostar do terceiro. O roteiro une todas as pontas e se conclui de um jeito satisfatório. Ah sim, a história! É um pouco complicado contar a sinopse sem estragar alguma coisa dos filmes anteriores. Mas basicamente é sobre um estranho meteorito que cai na Terra carregando consigo uma estranha gosma preta. Curiosamente ninguém diz a palavra "Venom", apesar do vilão ser conhecido por quem já acompanhou os quadrinhos ou mesmo o desenho na televisão.


Contaminado pela gosma, o fotógrafo Peter Parker / Homem Aranha (Tobey Maguire) passa a sofrer mudanças de comportamento. E isso acaba por interferir nos seus relacionamentos com Mary Jane e outros personagens. Além disso, outro vilão é apresentado na trama, o Homem Areia. Tudo isso e outras situações no maior filme da série (com duas horas e meia de duração).
O elenco de peso, que já contava com Kirsten Dunst (de "Wimbledom, o jogo do amor" e "Tudo acontece em Elizabethtown"), James Franco (de "
Ruas selvagens") foi enriquecido com Topher Grace (de "Em boa companhia") e Bryce Dallas Howard ("A dama na água").

Curiosidade: O ator Bruce Campbell novamente faz uma ponta em "Homem aranha 3". Ele é amigo do diretor Sam Raimi e foi o que protagonizou os primeiros (e ótimos) filmes de Raimi ("Evil dead, A morte do demônio" , "Uma noite alucinante" e o pouco conhecido e precioso "Within the woods").
Cotação do Dai: ****Spider-Man 3 (EUA, 2007) Dirigido por: Sam Raimi Com: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris, J.K. Simmons, James Cromwell, Theresa Russell, Dylan Baker, Bill Nunn, Bruce Campbell, Cliff Robertson, Elizabeth Banks...

Veja aqui o trailer do filme Homem Aranha 3 (legendado em português):

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.