Super Hiper Mega Banner

#328-Cem escovadas antes de dormir

O polêmico romance "Cem escovadas antes de ir para a cama", da italiana Melissa Panarello, se tornou um campeão de vendas e foi traduzido para muitos idiomas. O livro autobiográfico conta as experiência sexuais da adolescente a partir dos 15 anos. E é claro que não demorou muito para surgir a versão cinematográfica da obra. Como não li o livro, o texto a seguir se baseia apenas no filme.



A jovem Melissa (María Valverde) está na flor da idade. Seus hormônios estão a todo vapor e ela é apaixonada por um garoto da escola. Mas um acontecimento inesperado (e decepcionante) destrói todas as expectativas românticas da menina e ela embarca numa viagem pornográfica cada vez mais sórdida, conhecendo o sexo das mais variadas formas.


Enquanto se perde em orgias e degradação, a família problemática (mãe alheia e pai ausente) não percebe o que acontece com a menina. A trama é narrada em forma de diário, com a passagem das estações do ano e dos conhecimentos da ninfeta no mundo da volúpia. A atriz principal, além de belíssima, atua muito bem. Agora o que falta no filme é ousadia.

"Cem escovadas antes de dormir" poderia ser ótimo. É um filme bem adolescente: colorido, descompromissado. Mas não é exatamente o que se espera de uma produção voltada para jovens. Apesar de não ser explícito, muitas coisas chocam só pela insinuação. É uma realidade crua e forte, e por isso mesmo que o final não convence muito, chegando a ser forçado. Como quase sempre acontece, o livro deve ser melhor. Mas vale uma conferida por ser um bom relato sobre a adolescência nos dias atuais.
Cotação do Dai: ***

Melissa P. (Itália / EUA / Espanha, 2005) Dirigido por: Luca Guadagnino Com: Letizia Ciampa, Geraldine Chaplin, Elio Germano, María Valverde...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme:


Tecnologia do Blogger.