Super Hiper Mega Banner

#331-Arte do demônio


Felizmente hoje em dia não é tão difícil encontrar filmes asiáticos de terror. As distribuidoras nacionais abriram os olhos para filmes que nunca seriam lançados por aqui. Pena que por enquanto só os filmes de terror que são valorizados... Mas não é hora de se lamentar. Pelo contrário, é hora de comemorar. Prepare-se agora para ler sobre o horror tailandês "Arte do demônio".


Ok, o título não é dos melhores. Não chamou minha atenção também. A sinopse errada no dvd não consegue convencer ninguém. Agora se você espera um filme que é trash, teen e violentíssimo, alugue agora mesmo. A produção é tailandesa, assim como "
Espíritos, a morte está ao seu lado" (que é infinitamente inferior). O roteiro parece uma novela sobre estudantes envolvidos com macumba! É cheio de reviravoltas e surpresas.


E é justamente essa mistura de gêneros que deixa o filme divertido. Começa com um homem sofrendo uma maldição. Uma nojenta cena sangrenta envolvendo anzóis que já avisa que o filme não é recomendado para todos. Depois a história é aparentemente modificada e vira uma comédia juvenil cheia de personagens jovens e alegres. O filme acompanha um grupo de universitários que viaja para a casa de um amigo da escola.


E é lá que o terror começa, quando um passado perturbador envolvendo traições, abuso sexual e muita magia negra é explicado na forma de dezenas de flashbacks entre uma seqüência e outra. A trama é tão fragmentada, que sempre um detalhe surpreende. Parece um filme adolescente, mas é bem mais forte. O terror não é apenas de fantasmas, mas de violência gráfica, com trechos que superam até filmes divulgados como "fortes" como "O albergue". Se você se surpreendeu com o uso do maçarico, tenha medo. Em "Arte do demônio" há não apenas maçarico, mas também furadeira, chaleira de água quente, alicates e outros instrumentos de tortura. Grande surpresa.
Cotação do Dai: ***

Long khong (Tailândia, 2005) Dirigido por: Pasith Buranajan, Kongkiat Khomsiri, Isara Nadee, Seree Phongnithi, Yosapong Polsap, Putipong Saisikaew, Art Thamthrakul Com: Napakpapha Nakprasitte, Akarin Siwapornpitak, Chanida Suriyakompon, Namo Tongkumnerd, Pavarit Wongpanitch...

Veja aqui o trailer do filme Arte do demônio (atenção, cenas fortes!):


Tecnologia do Blogger.