Super Hiper Mega Banner

#332-Heróis imaginários

Não é fácil lidar com o falecimento de um parente. No drama "Heróis imaginários" a situação é bem retratada e com um detalhe agravante da causa da morte. Uma família é desestruturada com o suicídio do filho mais velho. O pai (Jeff Daniels) se sente culpado, arrependido e entra em depressão. Sandy (Sigourney Weaver), a mãe, também fica abalada e se aproxima mais do outro filho, Tim (Emile Hirsch, de "Show de vizinha"). O roteiro se concentra no modo em que cada personagem lida com a perda.


Mas a história vai muito além disso, mostrando o amadurecimento de Tim, filho mais novo que nunca recebe atenções da família. Enquanto o falecido irmão era popular na escola e famoso nadador, Tim é tímido, possui poucos amigos e parece não ter nenhuma habilidade em especial.



Com certeza não é um filme recomendado para todo os públicos. Quem gosta de drama vai gostar. Agora quem aprecia histórias dramáticas e também gosta de um dosagem de humor negro, vai achar "Heróis imaginários" acima da média. A produção intercala cenas sérias e outras divertidas, com situações politicamente incorretas.


No elenco quem se destaca mesmo é Sigourney Weaver, no papel de uma mulher forte que, além de guardar um segredo sobre a família, tenta superar a perda do filho. Filme com momentos bem tristes (não assista se estiver em depressão!) e um mistério que só é explicado no finalzinho da trama.
Cotação do Dai: ***1/2

Imaginary Heroes (EUA, Alemanha, Bélgica, 2004) Dirigido por: Dan Harris Com: Sigourney Weaver, Emile Hirsch, Jeff Daniels, Michelle Williams, Kip Pardue, Suzanne Santo, Jay Paulson, Lee Wilkof...

Veja aqui o trailer do filme "Heróis imaginários":
Tecnologia do Blogger.