Super Hiper Mega Banner

#337-Filha das sombras

O momento da gravidez deixa a mulher num estágio de delicadeza ainda maior. E os roteirista sabem disso, afinal muitos filmes bons de suspense e terror se sustentam nessa fragilidade. O medo de perder o bebê e os possíveis perigos que a criança pode correr quase sempre rendem filmes tensos. Mas nem sempre a fórmula funciona.


Laura (Elisabeth Shue de "
O amigo oculto" e "Mistérios da carne") é uma bailarina casada com um bem sucedido executivo (Steven Mackintosh de "Camisa de força). Depois de ficar grávida, ela abandona a dança e passa a se dedicar à gravidez. Pensando num conforto maior, o casal se muda para uma nova e espaçosa casa. E é aí que os problemas começam.


A trama lembra um pouco "Reencarnação", com uma loira grávida que se preocupa com o neném. Laura fica perturbada com pesadelos e sensações estranhas. Depois que a criança nasce e uma estranha babá é contratada, as coisas se tornam ainda mais estranhas. O filme tem um ritmo muito devagar e prepara o espectador para...nada.


Sem clímax e com um desenvolvimento muito cansativo, "Filha das sombras" parece mesmo uma longa gravidez de nove meses. Laura em determinado momento fica com o cabelo curto e quando se arma com uma faca de cozinha lembra bastante Mia Farrow em "O bebê de Rosemary", numa alusão completamente desnecessária e sem criatividade. É realmente muito triste ver uma atriz boa como Elisabeth Shue trabalhando em produções assim.
Cotação do Dai: *

First Born (EUA, 2007) Dirigido por: Isaac Webb Com: Elisabeth Shue, Steven Mackintosh, Kathleen Chalfant, Khandi Alexander, Anne Wolf, Blair Brown...

Veja aqui o trailer do filme "Filha das sombras" legendado em português:


Tecnologia do Blogger.