Super Hiper Mega Banner

#344-Confidências muito íntimas

Anna é uma atraente mulher que decide se consultar com um terapeuta para discutir sua vida amorosa. Mas ela erra a porta do consultório e acaba entrando na sala de William, um consultor de finanças. O homem, espantado com a situação, não consegue dizer que foi tudo um engano e passa a ouvir as revelações sobre o casamento e detalhes da vida conjugal da mulher.


Partindo de uma simples confusão, que é errar um endereço, o filme se constrói de forma deliciosa e interessantíssima. A medida que Anna descreve seu relacionamento, vai dando novas pistas sobre a misteriosa personagem. O falso psicólogo fica na dúvida entre dizer a verdade ou continuar a ouvir e descobrir a sedutora mulher.



"Confidências muito íntimas" é um filme muito bom, inteligente e que fisga a atenção do começo ao fim. Existe todo um clima de tensão e culpa, pois partilhamos o segredo de William. Mas a curiosidade em saber cada vez mais os segredos alheios é maior. E o fato de Anna ser uma mulher muito bonita, é também um motivo para que o homem continue com a farsa em busca de mais informações.


As atuações estão ótimas, principalmente a dupla principal que trabalha com harmonia durante todo o longa. O roteiro não perde tempo com enrolações e o filme é praticamente todo dentro de uma sala cheia de livros. Diálogos espetaculares e uma trama que ninguém sabe como vai terminar. Para ser excelente, só faltou um final à altura. Mesmo assim é ótimo.
Cotação do Dai: ****

Confidences Trop Intimes (França, 2004) Dirigido por: Patrice Leconte Com: Sandrine Bonnaire, Fabrice Luchini, Michel Duchaussoy, Anne Brochet, Gilbert Melki, Laurent Gamelon, Hélène Surgère...
Veja aqui o trailer filme Confidências muito íntimas:

Tecnologia do Blogger.